Sesap terá que comprovar retirada de macas dos corredores do Walfredo Gurgel

Sesap terá que comprovar retirada de macas dos corredores do Walfredo Gurgel

Decisão foi tomada em resposta a um requerimento do MPRN que busca garantir o cumprimento de um acordo extrajudicial homologado

O juiz Artur Cortez Bonifacio, da 2ª vara da Fazenda Pública de Natal, determinou um prazo de 72 horas para a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) apresentar informações sobre as medidas adotadas para esvaziar os corredores do Hospital Walfredo Gurgel.

A decisão foi tomada em resposta a um requerimento do Ministério Público do Estado do RN (MPRN) que busca garantir o cumprimento de um acordo extrajudicial homologado. O objetivo é assegurar o respeito à dignidade dos pacientes atualmente internados em macas nos corredores da unidade hospitalar.

O MPRN solicitou que a Sesap informe se a regulação da porta do pronto-socorro Clóvis Sarinho foi efetivada e se a Central de Acesso às Portas Hospitalares (CAPH) foi estruturada conforme o acordo, com o número adequado de médicos clínicos para atender a demanda.

Além disso, a secretaria deve esclarecer se atualizou os fluxos assistenciais das urgências clínicas e cirúrgicas, bem como se publicou portaria regulamentando o fluxo das urgências traumáticas. É também questionada a divulgação das mudanças de fluxo assistenciais para os gestores municipais e a sociedade em geral.

A Sesap ainda não se manifestou sobre o assunto até o momento desta publicação.

Foto: SindSaúde/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo