Para atrair clientes, marcas fazem promoções no período, como é o caso do Favorito Supermercados
Com o fechamento da fatura do cartão de crédito e o pagamento dos salários entre o final do mês e início do próximo, aumenta o fluxo nos atacados, supermercados e mercadinhos de bairros nos primeiros 10 dias de cada mês. A ordem é garantir o abastecimento da despensa o quanto antes. E, para atrair a clientela, as marcas buscam fazer promoções durante o período, como é o caso do Favorito Supermercados.
Todo primeiro sábado do mês, a rede promove o “Sabadão Favoritão” em todas as suas seis unidades, incluindo o recém-inaugurado Atacado Favorito no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. São mais de 100 ofertas nos setores de açougue, hortifruti, mercearia seca, bebidas, entre outros. Na adega, por exemplo, a segunda unidade da garrafa de vinho sai com 50% de desconto, exceto rótulos nacionais.
Neste sábado (05) a rede distribui uma lâmina divulgando 24 itens promocionais que estarão disponíveis aos clientes em todas as lojas da rede, cujos descontos vão até 55%. Entre os destaques estão produtos da cesta básica como arroz, feijão, margarina, óleo, biscoito cream cracker e café.
Principal canal de abastecimento dos lares, o setor supermercadista tem mostrado seu poder como impulsionador da economia brasileira. De acordo com a 46ª edição do estudo do Ranking ABRAS, desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o varejo alimentar apresentou, em 2022, mais um ano de crescimento.
Em 2022, o setor alcançou um faturamento em nível nacional de R$ 695,7 bilhões, por meio da operação de todos os seus formatos e canais de distribuição (supermercado, hipermercado, atacarejo, mercado de vizinhança e e-commerce). O resultado registrado no ano passado representa 7,03% do Produto Interno Bruto (PIB).
Ainda de acordo com a ABRAS, em junho deste ano, as vendas nos supermercados em valores reais, deflacionadas pelo IPCA/IBGE, apresentaram alta de 0,55% na comparação com maio e alta de 6,96% em relação ao mesmo mês do ano de 2022. No acumulado do ano, as vendas apresentaram crescimento real de 2,47%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Embora os indicadores econômicos estejam melhorando, o impacto positivo na gôndola, para o consumidor final, ainda está muito tímido. Além disso, hoje temos um consumidor muito mais atento e conhecedor do mercado, como também muito mais cuidadoso com o seu ‘suado’ dinheiro, por isso, nós do Favorito, oferecemos uma experiência de compra de excelência para nosso cliente, com lojas modernas, confortáveis e inovadoras, atendimento humanizado e, principalmente, lojas que oferecem produtos de qualidade e preços realmente competitivos. Não temos dúvidas de que aqui no Favorito a economia no carrinho do cliente é garantida”, explica Karim Salha, diretor financeiro da rede.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.