Conexão Elefante Cultural circula por 11 cidades potiguares a partir deste mês

Conexão Elefante Cultural circula por 11 cidades potiguares a partir deste mês

Primeira parada acontece em Boa Saúde com atividades de 12 a 15 de agosto

Em agosto, o Conexão Elefante Cultural coloca o pé na estrada e inicia circulação pelo Rio Grande do Norte, começando pelas cidades de Boa Saúde e Caiçara do Norte, com uma série de atividades gratuitas relacionadas à arte e educação. Ao todo, 11 municípios potiguares receberão ações do projeto.

Em Boa Saúde, na Região Agreste do estado, o grupo realiza oficinas de 12 a 15 de agosto. Na sequência, de 16 a 19, é a vez de Caiçara do Norte.

O Conexão Elefante acontece em quatro etapas até novembro. Itajá, Assú, Areia Branca, Barcelona, Upanema, Baraúna, Macau e Galinhos serão as demais cidades contempladas pela iniciativa. E uma das novidades deste ano é o retorno do Conexão à capital potiguar, que desta vez, receberá ações através de uma parceria com o projeto “Ilha de Música”, desenvolvido na Comunidade da África, na Redinha.

Em todas as cidades, para as crianças, serão oferecidas oficinas lúdicas de cena e música, além de desenvolvimento emocional. Para professores e arte educadores que trabalham com crianças e adolescentes, será realizada a oficina de educação positiva. Bandas de música, corais e músicos poderão aproveitar a oficina de construção musical. Completam a programação as oficinas de reuso de materiais, elaboração de projetos, cena e audiovisual. Artistas, produtores culturais, educadores e interessados nas temáticas podem participar dessas atividades.

Além disso, cada cidade receberá a montagem de um espetáculo e uma intervenção urbana por meio da criação de um mural artístico. Projetos locais também serão selecionados para a realização de uma mentoria com apoio financeiro.

A formação será ministrada por artistas cidadãos, um elenco de profissionais especialmente selecionados para a edição de 2023 do Conexão. Entre eles estão a idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e elaboração de projetos), Danilo Guanais (música), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e Joana Patino (educação positiva), com a participação dos intérpretes Álvaro Dantas e Thaíse Galvão.

“Em julho, trabalhamos remotamente com os artistas e educadores dos municípios e agora estamos prestes a iniciar um dos momentos mais esperados: o encontro presencial, olho no olho. Ao longo de oito edições percebemos que nosso objetivo vai além de levar conhecimento; queremos empoderar aqueles que fazem arte e cidadania fora dos principais centros do Estado para que eles continuem a produzir”, compartilha Diana Fontes, idealizadora e diretora geral do Conexão Elefante.

A 8ª edição do projeto Conexão Elefante Cultural conta com o patrocínio da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e Dore. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

CIRCULAÇÃO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL 2023

Boa Saúde: 12 a 15 de agosto
Caiçara do Norte: 16 a 19 de agosto
Itajá: 30 de agosto a 02 de setembro
Assú: 03 a 06 de setembro
Areia Branca: 07 a 10 de setembro
Macau: 27 a 29 de setembro
Upanema: 30 de setembro a 02 de outubro
Baraúna: 03 a 05 de outubro
Barcelona: 06 a 08 de outubro
Natal – Projeto Ilha da Música: 24 a 27 de outubro
Galinhos: 09 a 12 de novembro

Para acompanhar as ações do projeto, siga @conexaoelefantecultural no Instagram.

Foto: André Rosa

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal