Urias lança novo disco nos 25 anos do Festival MADA

Urias lança novo disco nos 25 anos do Festival MADA

Música Alimento da Alma anuncia a cantora Urias, pela primeira vez em Natal com o álbum ‘Her Mind’ completo

O line up final da edição que marca os 25 anos do Festival MADA – Música Alimento da Alma – começa a ganhar seus contornos finais com o anúncio da cantora Urias. Marcado para acontecer nos dias 13 e 14 de Outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o MADA é reconhecido por colocar o Nordeste na rota dos principais artistas da cena musical brasileira, além de unir atrações nacionais, internacionais e potiguares no mesmo palco. Os ingressos estão disponíveis aqui.

A primeira apresentação do disco Her Mind em Natal é apenas um dos lançamentos que destacam a importância dos palcos do Festival MADA na circulação do que há de inédito na música brasileira. Além do novo disco da Urias, o evento também apresenta a turnê Vício Inerente de Marina Sena, a versão deluxe do álbum Bom Mesmo É Estar Em Baixo D’Água de Luedji Luna e a recém-formada banda TUM, composta por Luisa Lovefoxxx e Chuck Hipolitho, que também estarão com disco estreando.

O presente principal do festival para o público é a ocupação completa do gramado da Arena das Dunas, que também contará com shows de Margareth Menezes, Liniker, Getúlio Abelha, TUM, Terno Rei, Matuê, Baco Exu do Blues e Gaby Amarantos.

Urias entre o corpo e a mente

Natural de Uberlândia (MG), Urias chegou à São Paulo ocupando as passarelas da São Paulo Fashion Week. Seu primeiro álbum, “Fúria”, foi lançado em janeiro do ano passado, alcançando as principais cidades do Brasil e outra breve turnê internacional ao lado da Pabllo Vittar, amiga de longa data.

A primeira parte do disco sucessor, Her Mind, chegou às plataformas digitais alguns meses depois, em maio, com faixas que falam sobre descobertas e autorreflexão. Em outubro do mesmo ano, com o lançamento da segunda parte do álbum, Urias não quer mais falar sobre o corpo, o assunto é a mente e as complexidades que a envolvem. E que proporcionam vários ângulos de interpretação de quem somos. Incorporando inglês, português e espanhol, ela quer experimentar novas sonoridades globais em arranjos e letras.

Já em junho deste ano, durante o Mês do Orgulho, Her Mind estreou como álbum completo nas plataformas de streaming, explorando o disruptivo hyper pop com elementos que revelam descobertas sonoras na música brasileira contemporânea. Com produção de Maffalda e o time da Brabo Music, Urias repetiu a parceria com Number Teddie, com quem também divide o feat. ‘Ninfomaníaca’ no disco “Imaculada” da cantora Alice Caymmi. Urias coleciona parcerias com Tássia Reis, Preta Ary, EVEHIVE, Nick Cruz, Bixarte, Ney Matogrosso, Ebony, Honey Dijon, Gaby Amarantos, Davi Sabbag e Pabllo Vittar.

A cantora esteve na capital potiguar pela última vez em 2022. Para o show no Festival MADA, o público pode esperar as principais faixas do disco Her Mind e os sucessos em colaboração com outros artistas.

SERVIÇO

Festival MADA – 25 anos

Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN
Data | 13 e 14 de Outubro de 2023
Horário | a partir das 18h
Ingressos | aqui

Realização | Pé de Música Produções

SOBRE O MADA

Idealizado pelo produtor cultural, Jomardo Jomas, o Festival MADA estreou em 1998 e alavancou o histórico bairro da Ribeira, em Natal (RN), para o holofote nacional. Logo de início, o evento integrou o primeiro calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros.

A produção privilegia a música contemporânea e de vanguarda, inserindo o pop, rap, a mpb e indie em seus diversos sotaques, identidades e estilos. Esse equilíbrio fez do MADA o evento musical de maior público do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil. Os palcos lado a lado, idênticos, são exemplo de respeito aos artistas e se equipara às normas de políticas públicas para a cultura — que é oferecer as melhores condições para a atração, independente do seu alcance midiático.

Diferentes lugares já sediaram o festival, como o bairro histórico Ribeira (1998 a 2003), a Arena do Imirá na beira mar da Via Costeira (2004 a 2011), o bairro das Rocas (2012 e 2013) e o Estádio de futebol Arena das Dunas (2014 a 2022). Ao longo de sua trajetória, o MADA realizou shows de mais de 700 bandas e artistas independentes, importantes atrações nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês