123Milhas suspende emissão de passagens promocionais

123Milhas suspende emissão de passagens promocionais

Empresa anuncia interrupção de pacotes promocionais devido a desafios de mercado e oferece reembolso com correção acima da inflação

A agência de viagens 123Milhas divulgou, nesta sexta-feira (18.ago.2023), em seu site, uma suspensão temporária dos pacotes turísticos que incluem datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais. A medida foi motivada por circunstâncias adversas no mercado e afetará as viagens programadas de setembro a dezembro de 2023. A empresa garante a restituição integral dos valores pagos pelos clientes, com a inclusão de correção monetária superior à inflação, em formato de vouchers.

Segundo a 123Milhas, a linha PROMO, que engloba passagens aéreas, hospedagem e pacotes turísticos, enfrentará uma suspensão temporária devido a desafios inesperados no cenário de mercado. Consequentemente, não serão emitidas passagens para embarques planejados entre os meses supracitados. A agência expressou que reembolsará seus clientes por meio de vouchers, com um adicional de correção monetária equivalente a 150% do CDI, superando índices inflacionários e taxas de juros de mercado.

A empresa se manifestou em nota, afirmando compreender a surpresa e potencial inconveniência que a decisão pode gerar em seus clientes. A 123Milhas assegurou que está comprometida em preservar a confiança dos usuários e está envidando esforços para minimizar o impacto dessa situação imprevista. Os clientes que já adquiriram passagens e têm localizador ou e-ticket não serão afetados, mantendo suas reservas intactas.

Os pedidos referentes à linha PROMO, que ainda não foram convertidos em passagens e tinham embarques planejados para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, serão automaticamente cancelados. A agência ressalta que os valores pagos serão restituídos na íntegra. Aqueles que solicitaram passagens para embarque a partir de janeiro de 2024 terão a opção de receber vouchers nas mesmas condições dos clientes com viagens programadas para 2023.

A utilização dos vouchers emitidos pela 123Milhas será possível por um período de 36 meses após a solicitação, realizada por meio do site da empresa. A emissão dos vouchers ocorrerá em até cinco dias úteis, enviados para o endereço de e-mail associado ao pagamento. A empresa disponibilizou os canais de comunicação através do site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na seção PROMO 123, e pelo número de WhatsApp verificado (31) 99397-0210 para eventuais esclarecimentos.

Diante da necessidade de agir diante das circunstâncias, a 123Milhas reiterou seu compromisso com a transparência e respeito aos seus clientes, buscando amenizar os impactos dessa interrupção inesperada nas viagens planejadas.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês