Cooperativismo cresce no RN e Sicredi alcança mais de 16 mil associados no estado

Cooperativismo cresce no RN e Sicredi alcança mais de 16 mil associados no estado

Cooperativa registrou cerca de 2,8 mil novos associados no estado nos últimos 12 meses

O Sicredi chegou à marca de 16.613 associados no Rio Grande do Norte em julho deste ano, registrando um crescimento de mais de cerca de 2,8 mil novos associados no estado nos últimos 12 meses. O aumento acompanha a expansão da instituição financeira cooperativa no Nordeste e reforça a relevância do cooperativismo na região.

Em todo o Nordeste, o Sicredi registrou um incremento de 31.814 novos associados entre julho do ano passado e o mesmo período deste ano, o que representa um crescimento de 15,98%. Em números totais, a instituição passou de cerca de 199 mil associados para aproximadamente 231 mil.

Para Cristiane Cavalcanti, assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Nordeste, os números reforçam um aumento da capilaridade do cooperativismo na região.

“O Sicredi tem desempenhado um papel fundamental na inclusão financeira da população brasileira, sobretudo na região Nordeste, onde ainda há muitas pessoas que não têm acesso aos serviços bancários tradicionais. Como agente de transformação, o Sicredi tem contribuído para a bancarização da população e para a inclusão financeira, oferecendo soluções financeiras e incentivando hábitos financeiros saudáveis”, comenta.

Expansão pelo País

Em 2022, o Sicredi passou a atuar em todas as unidades federativas do Brasil, completando o mapa nacional com a chegada ao estado de Roraima (RR). Atualmente, as mais de 2,5 mil agências estão distribuídas em 1,8 mil cidades e, em mais de 200 municípios brasileiros, é a única instituição financeira fisicamente presente. No ano passado, foram abertas mais de 200 agências em todo o Brasil. Em 2023, a projeção é abrir cerca de 320 novos pontos de atendimento.

“Nos últimos anos, crescemos de forma consistente e sustentável, com alto nível de satisfação dos nossos associados, que prezam por um relacionamento próximo, e gerando impacto positivo nas regiões onde estamos presentes”, afirma César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação de seus associados, que exercem o papel de donos do negócio. Está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Central Sicredi Nordeste – 30 anos

Neste ano de 2023, a Central Sicredi Nordeste completa 30 anos de atuação, auxiliando no cooperativismo financeiro das regiões e contribuindo com a economia local, geração de emprego e renda, inclusão e educação financeira e no desenvolvimento regional. A Central atende, suporta e apoia as cooperativas filiadas, que atualmente, no Nordeste, somam 145 agências do Sicredi e cerca de 210,8 mil associados entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês