Quadro de saúde de Faustão se agrava e apresentador vai precisar de um transplante cardíaco

Quadro de saúde de Faustão se agrava e apresentador vai precisar de um transplante cardíaco

Hospital Albert Einstein divulga atualização sobre estado do apresentador

O Hospital Israelita Albert Einstein emitiu um comunicado na noite deste domingo (20.ago.2023) revelando que a condição de saúde do apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, de 73 anos, teve uma piora significativa, levando à indicação de um transplante cardíaco.

De acordo com informações hospitalares, Faustão encontra-se internado em estado grave, sob cuidados intensivos, submetendo-se a sessões de diálise e requerendo medicações para auxiliar na capacidade de bombeamento do coração.

Faustão foi admitido no hospital em 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca, uma condição que vinha sendo monitorada desde 2020, conforme comunicado do hospital. O comunicado também revela que Fausto Silva já foi inserido na lista única de transplantes, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A priorização do caso levará em consideração critérios como tempo de espera, compatibilidade sanguínea e gravidade da situação, conforme esclarecido pelo Hospital Albert Einstein. O documento é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico e de serviços hospitalares, Miguel Cendoroglo Neto.

No último sábado, 19, Faustão fez um apelo emocionante por meio de um vídeo compartilhado por seu filho, João Guilherme Silva. Sentado no quarto do hospital, ele pediu aos fãs que rezassem por ele, reconhecendo que a decisão final está nas mãos de uma força superior. Faustão também abordou sua condição atual, assegurando aos fãs que estava aguardando a orientação da equipe médica sobre a cirurgia necessária.

“Estou ainda neste tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia posso fazer. Peço que quem gosta de mim, que reze por mim”, disse ele, sentado em cama do Hospital Israelita Albert Einstein, de pijama.

“Por sorte, eu ainda não morri. Estou preparado para as coisas da vida (…). Mas quem decide é o chefe lá em cima”, afirmou.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês