Assaí é a única empresa do mercado de varejo alimentar a integrar o índice de diversidade da B3

Assaí é a única empresa do mercado de varejo alimentar a integrar o índice de diversidade da B3

Empresa está entre as 10 empresas com maiores pesos na versão inaugural do indicador

Com o objetivo de medir o desempenho financeiro das empresas que se destacam na inclusão de gênero e raça em relação a seus pares, a B3 acaba de lançar o IDIVERSA, primeiro índice de diversidade focado em diversidade nas empresas, do quadro de funcionários ao conselho de administração da América Latina. E o Assaí está entre as 10 empresas com maiores pesos na versão inaugural do indicador, composto por 79 ativos, entre ações ordinárias e preferenciais, de 75 empresas. O atacadista é a única empresa do varejo alimentar a integrar o ranking.

Com o compromisso de criar uma empresa mais diversa e com igualdade de oportunidades, o Assaí conta com 25,70% de mulheres em cargos de liderança (gerente e acima), 64,5% dos seus colaboradores se autodeclaram negros e, desse total, 43,6% ocupam cargos de liderança. Além disso, duas das nove cadeiras do conselho administrativo da Companhia são ocupadas por mulheres.

“Índices como esse são fundamentais para mostrar ao mercado o quanto estamos empenhados em contribuir para uma agenda cada vez mais inclusiva. O Assaí está listado na B3 há apenas 2 anos, por isso esse reconhecimento é também um indicativo positivo aos nossos investidores e revela que estamos cada vez mais consolidados, sendo uma boa Companhia para investir e onde é possível aplicar recursos em uma empresa que leva a agenda ESG tão a sério”, comenta Daniela Sabbag, CFO Assaí Atacadista.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País com mais de 270 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. Ainda, integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” pelo Prêmio Valor 1000. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal