Coopedu inaugura anexo de sua sede em Monte Alegre

Coopedu inaugura anexo de sua sede em Monte Alegre

Cooperativa cria anexo para melhor atender sócios, além de espaço para arquivo padronizado de acordo com LGPD

Depois de um ano e cinco meses da implantação da sua sede própria no município de Monte Alegre, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu) inaugurou um anexo, nesta sexta-feira (25). A cerimônia de inauguração da unidade foi realizada com a presença de cooperados, autoridades e convidados.

Com uma área de 360m² distribuídos em três pavimentos, o anexo foi criado para atender algumas demandas que surgiram com o crescimento da instituição. A primeira necessidade foi de um espaço para um arquivo padronizado e que atendesse a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), instalado no subsolo do anexo. No andar térreo, em estilo coworking, com várias ilhas de trabalho, destinado a equipe de atendimento aos cooperados e o primeiro piso servirá, em breve, para um novo projeto da Coopedu.

“É mais um ativo para a cooperativa, ou seja, isso está incorporado e pertence a todos os cooperados. Isso aumenta a credibilidade e a confiabilidade dos nossos atos, além da confiança que os órgãos têm conosco pela importância e pelo tamanho, dimensão que vamos tomar. Porque quando a Coopedu cresce, todos crescem”, afirma Alexandre Soares, presidente da Coopedu.

A solenidade contou com a presença de sócios cooperados e de diversas autoridades, como o deputado estadual Kleber Rodrigues, o prefeito de Monte Alegre, André Rodrigues, o superintendente da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (OCERN), Eduardo Gatto, o empresário do Grupo Saúde, Delfin Gonzalez, entre outros ilustres convidados.

Todo o projeto arquitetônico tem a assinatura do arquiteto Paulo Costa, responsável pela concepção do prédio sede e também do anexo. “Entendemos, em nossas conversas, que esse prédio tinha que representar solidez, imponência e, principalmente, cooperação. No caso do anexo, não foi diferente”, explica Paulo Costa.

O novo anexo da sede administrativa da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Rio Grande do Norte, localizado na Rua Projetada, 01, Mirante do Trairi, em Monte Alegre, conta com uma obra de arte, da artista Anna Benigna (Planejador de Arte), na fachada. “A intenção da obra e do projeto foi criar pontes. Nela, uso imagens para cada um se vê, a regionalidade, de onde a gente veio, e também o que a cooperativa faz”, disse Anna Benigna.

Foto: Anderson Queiroz

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês