Assessoria jurídica e tributária é diferencial para quem quer empreender nos EUA

Assessoria jurídica e tributária é diferencial para quem quer empreender nos EUA

O encontro visa promover os serviços oferecidos aos brasileiros nos Estados Unidos, com foco em Orlando, além de criar oportunidades de negócios e conexões

Planejamento. Segundo a CEO e fundadora Larson Accounting Group, Carol Larson, essa é a palavra-chave para quem quer empreender nos Estados Unidos. Seja latino-americano, europeu ou uma pessoa de qualquer lugar do mundo, para viver “o sonho do empreendedorismo americano” é necessário se planejar com muita antecedência, para não ter problemas com a bi-tributação, principalmente.

“Na Larson Accounting Group nós fazemos assessoria contábil para quem quer viver e investir nos Estados Unidos. Estamos há mais de duas décadas no ramo, sempre estudando, nos atualizando sobre as leis, tanto brasileiras, quanto americanas, para oferecer o melhor serviço para nossa clientela. Por isso, a dica que nós damos para quem quer empreender aqui é planejar-se com pelo menos um ano de antecedência e buscar ajuda, principalmente de uma consultoria contábil, para não ter surpresas desagradáveis no futuro”, afirma Larson.

Apesar dos desafios para viver e investir nos EUA, este é um país que oferece segurança jurídica e diversos incentivos, incluindo leis mais transparentes e menores custos de mercadorias, insumos e taxas, o que o torna uma terra repleta de oportunidades.
Carol Larson ainda enfatiza que, antes de tudo, um empreendedor brasileiro que deseje iniciar um negócio nos EUA deve ter um propósito genuíno. Ela aconselha: “O foco não deve ser apenas o lucro, mas sim o propósito. Compreender o que o motiva torna mais fácil enxergar o caminho a seguir”.

Segundo a CEO, quando se avaliam o potencial de lucro, a competitividade e a sustentabilidade, expandir os negócios do Brasil para os Estados Unidos ou criar um empreendimento do zero lá se torna uma opção muito mais atraente.

Contudo, a decisão de investir em um país altamente competitivo como os EUA requer pesquisa cuidadosa e assessoria de profissionais especializados. Carol ressalta: “A internacionalização de empresas é uma excelente maneira de expandir e diversificar os negócios, gerando novas fontes de receita. Também é uma oportunidade para mitigar riscos, considerando as diferentes realidades econômicas, sociais e políticas de cada país”.

Ao contrário do Brasil, nos Estados Unidos, cada estado tem suas próprias regulamentações e normas, além das exigências federais que os empreendedores devem cumprir. A fundadora da Larson Accounting Group adverte ainda que empresas que não atendam aos requisitos anuais correm o risco de multas e até mesmo o encerramento. Portanto, a orientação de um profissional contábil experiente é essencial.

Carol Larson abordará todos esses tópicos e muito mais durante o Encontro de Negócios das Américas – ECON 2023, que acontecerá entre os dias 6 e 7 de novembro em Natal; 9 e 10 de novembro em João Pessoa; 13 e 14 de novembro em Recife; e 16 e 17 de novembro em Brasília. Todos os eventos acontecerão no NAU frutos do Mar das respectivas cidades.

O encontro visa promover os serviços oferecidos aos brasileiros nos Estados Unidos, com foco em Orlando, além de criar oportunidades de negócios e conexões. Mais informações no site: https://econusa.com.br/ ou através as redes sociais:

https://www.instagram.com/econ.usa/
https://www.instagram.com/econ.usa/
https://www.tiktok.com/@econ.usa
https://www.facebook.com/econusabr

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês