Desafio sobre o que a “Felicidade pode ser” faz campanha do Pão de Açúcar bombar no TikTok

Desafio sobre o que a “Felicidade pode ser” faz campanha do Pão de Açúcar bombar no TikTok

A ação foi ao ar no dia 15/08, convidando os usuários da plataforma a interagirem com a marca através da hashtag #FelicidadePodeSer

A rede de supermercados Pão de Açúcar completou 64 anos de história. Com o objetivo de propagar e fortalecer as mensagens-chave da marca, diversas ações de comunicação foram criadas pela rede, entre elas, a campanha “Felicidade Pode Ser” na plataforma de vídeos TikTok. A rede foi o primeiro supermercado da América Latina a utilizar o produto “Branded Mission” na plataforma e a realizar uma ação nesses moldes.

Na ocasião, o Pão de Açúcar convidou a comunidade TikTok a contar seus momentos de felicidade de forma autêntica, utilizando uma música própria produzida exclusivamente para a campanha na plataforma e teve alto engajamento. A ação foi ao ar no dia 15/08, convidando os usuários da plataforma a interagirem com a marca através da hashtag #FelicidadePodeSer. Em uma semana, a hashtag criada para a campanha já ostentava mais de 76 milhões de visualizações, além de quase três mil vídeos que foram postados usando a música e a logo da marca. Em duas semanas, foram 100 milhões de views.

Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do GPA, explica que o principal objetivo do Pão de Açúcar nas redes sociais é aproximar a marca de sua audiência de forma genuína, gerando sentimento e abrindo um canal de conversa. “O TikTok é uma plataforma que conecta muito bem com o nosso pilar de musicalidade e é estratégico para o rejuvenescimento da marca, além de ter um grande potencial de engajamento. Sem dúvidas, essa foi uma ação que nos ajudou a aproximar a comunidade e engajar seus os usuários de forma muito poderosa com a marca”, destaca.

De acordo com Theo Lima, diretor de vendas do Tiktok no Brasil, o engajamento na campanha foi extraordinário. “Termos quase 3 mil vídeos em apenas uma semana é um número impressionante, e isso é resultado de boas práticas da marca. A rede de supermercados conseguiu explorar muito bem uma característica do TikTok, que é áudio. Os pontos de virada na melodia da música combinaram com a dinâmica rápida de edição dos vídeos”, explica. Theo enfatiza, ainda, que estamos vivendo a chamada ‘Era da Participação’. “Cada vez mais, as pessoas querem ter voz ativa na produção de conteúdo. As marcas que entendem a essência de autenticidade do TikTok, que facilita a criação de conexões reais com os consumidores, se destacam”, revela.

Ritmo, rima e razão

Melodia e ritmo são alguns dos princípios que a plataforma leva às marcas na hora de fazer campanhas. Na plataforma educativa “TikTok Para Você”, TikTok explica como as empresas podem ganhar a atenção do público de uma maneira eficaz, com autenticidade e sintonia. E é importante que os conteúdos tenham uma boa cadência, com apresentação organizada das informações, representado por três palavras: ritmo, rima e razão.

Ritmo é também uma forma que nosso cérebro usa para organizar tarefas e liberar nossa atenção o que nos coloca em sintonia com os outros. Nos conteúdos, a rima pode ser uma frase que se repete, uma piada recorrente ou até uma transição usada por todo o vídeo. Por fim, razão é o propósito do seu vídeo, que faz seu conteúdo se conectar com o usuário.

A plataforma, educativa, personalizada e desenvolvida exclusivamente pelo TikTok, ajuda todos aqueles que desejam anunciar na plataforma a melhorar sua experiência e também da comunidade. A “TikTok Para Você” é atemporal e sob demanda, ou seja, a pessoa interessada consegue aprender e consumir conteúdos no seu próprio ritmo. Para acessar o conteúdo completo, basta realizar um cadastro no site: https://tiktokparavoce.com.br/.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês