Projeto Conexão Elefante Cultural chega a Assú e Areia Branca

Projeto Conexão Elefante Cultural chega a Assú e Areia Branca

Segunda etapa de circulação começa dia 3 de setembro

Em setembro, o projeto Conexão Elefante Cultural continua a levar arte e educação ao interior do Rio Grande do Norte e chega a Assú e Areia Branca, oferecendo uma série de atividades gratuitas. A primeira parada, na região do Vale do Assú, acontece de 3 a 6 de setembro. Em seguida, a Trupe da Luz segue para a região da Costa Branca, com oficinas artísticas programadas de 7 a 10 de setembro.

Este ano, o Conexão Elefante acontece em quatro etapas. Na primeira, realizada em agosto, o projeto passou por Boa Saúde e Caiçara do Norte. Itajá, Barcelona, Upanema, Macau e Galinhos serão as demais cidades contempladas pela iniciativa até novembro. Em Natal, o Conexão acontece através de uma parceria com o projeto “Ilha de Música”, desenvolvido na comunidade da África, na Redinha.

Em todas as cidades, serão oferecidas oficinas lúdicas de cena e música para crianças, bem como atividades de desenvolvimento emocional. Para professores e arte educadores que trabalham com crianças e adolescentes, será realizada uma oficina de educação positiva. Bandas de música, corais e músicos terão a oportunidade de participar de uma oficina de construção musical. Completam a programação oficinas de reutilização de materiais, elaboração de projetos, cena e audiovisual. Artistas, produtores culturais, educadores e interessados nas temáticas poderão participar dessas atividades.

Além disso, cada cidade receberá uma mostra cênica e uma intervenção urbana por meio da criação de um mural artístico. Projetos locais também serão selecionados para a realização de uma mentoria com apoio financeiro.

A formação será ministrada por artistas cidadãos, um elenco de profissionais especialmente selecionados para a edição de 2023 do Conexão. Entre eles estão a idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e elaboração de projetos), Danilo Guanais (música), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e Joana Patino (educação positiva), com a participação dos intérpretes Álvaro Dantas e Thaíse Galvão.

A 8ª edição do projeto Conexão Elefante Cultural conta com o patrocínio da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e Dore. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

CIRCULAÇÃO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL 2023

Assú: 03 a 06 de setembro

Areia Branca: 07 a 10 de setembro
Macau: 27 a 29 de setembro
Upanema: 30 de setembro a 02 de outubro
Itajá: 03 a 05 de outubro
Barcelona: 06 a 08 de outubro

Natal – Projeto Ilha da Música: 24 a 27 de outubro

Galinhos: 09 a 12 de novembro

Para acompanhar as ações do projeto, siga @conexaoelefantecultural no Instagram.

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês