Motorista que atropelou Kayky Brito recebe ajuda de ‘vaquinha’ da web

Motorista que atropelou Kayky Brito recebe ajuda de 'vaquinha' da web

Diones Coelho da Silva esteve impedido de trabalhar desde o acidente e criou vaquinha para arrecadar fundos

O motorista que atropelou o ator Kayky Brito, Diones Coelho da Silva, de 41 anos, ficou impedido de trabalhar desde o acidente, que aconteceu na madrugada do dia 2 de setembro, na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A empresa de transporte por aplicativo na qual Diones estava cadastrado bloqueou o motorista, e, por conta dos danos no seu carro, ele também não tem veículo para trabalhar.

Segundo informações do portal Quem, o motorista foi desbloqueado e readmitido nesta sexta-feira (8.set.2023). Porém, não há informações sobre o veículo que Diones utilizava para o trabalho, visto que carro ficou danificado com o acidente.

Em entrevista à TV Globo, o motorista contou que estava abaixo da velocidade permitida na via, que é de 70 km/h.

“Eu achava que era 60 (km/h), mas aí o delegado falou que é 70 (km/h). Estava muito abaixo do limite da pista. Até porque eu estava com passageiro, prudência. No trânsito eu nunca me envolvi em problemas, em nada”, disse o motorista.

Diones ainda comentou que está muito abalado com o estado de saúde do ator. “Fico pensando no filhinho dele, sou pai também”, disse à reportagem. Kayky tem um filho de 1 ano e 8 meses.

Desde o dia do acidente, o motorista conta que está sem trabalhar. O carro, que é financiado, precisa passar por conserto, e ele não tem recursos para isso.

“Para a minha surpresa, o aplicativo me bloqueou, mesmo com as investigações apontando [até agora] uma fatalidade. Nunca tive nenhuma intenção de machucar o menino”, disse ao UOL Splash.

Embora a conta esteja ativa na Uber, o motorista não tem opção de carro para voltar às ruas. “Os meus danos foram apenas materiais, graças a Deus. Não tem um dia que eu não pense como está o Kayky. Só peço a Deus que tudo fique bem e ele saia logo do hospital”, afirmou à reportagem.

Logo após o acidente, o motorista do automóvel foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. “O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo”, afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A passageira levada por Diones, Maria Estela Lima, que estava acompanhada da filha de 10 anos, confirmou a informação em depoimento. “Estava tudo supertranquilo. Durante o impacto, que houve a colisão, meu corpo nem foi tanto para a frente, o que mostra também que o motorista estava em uma velocidade tranquila”, explicou.

Diante da situação, Diones criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para se reerguer. Até as 16h30 desta quinta-feira (7), a página já havia arrecadado R$ 125.370,91 graças ao apoio de 3.905 doadores.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar