Iphan deverá liberar remoção de pichação no Forte dos Reis Magos até sexta-feira (15)

Iphan deverá liberar remoção de pichação no Forte dos Reis Magos até sexta-feira (15)

Inquérito apura vandalismo em patrimônio histórico

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) confirmou, nesta segunda-feira (11.set.2023), que vai liberar a remoção da pichação colocada na parte externa do Forte dos Reis Magos, em Natal, até a próxima sexta-feira (15.set). A informação foi divulgada pela Fundação José Augusto (FJA), responsável pela administração do Forte.

A pichação foi feita na madrugada da quinta-feira (7.set), com tinta vermelha, e traz mensagens contra o Marco Temporal, projeto de lei que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Civil também instaurou inquérito para apurar e investigar o vandalismo. O inquérito ficará a cargo da 2ª Delegacia de Polícia de Natal. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) também está investigando o caso.

A Polícia Civil vai ouvir testemunhas e trabalhadores do Forte para tentar identificar os autores da pichação. A única câmera de segurança do Forte fica na entrada da passarela que dá acesso à edificação militar.

Foto: Pedro Trindade/Inter Tv Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal