Riachuelo suspende vendas de peças de roupa acusadas de alusão ao nazismo

Riachuelo suspende vendas de peças de roupa acusadas de alusão ao nazismo

Conjunto com estampa listrada causou polêmica nas redes sociais

A Riachuelo anunciou nesta segunda-feira (11.set.2023) que suspenderá as vendas de um conjunto de peças de roupa que causou polêmica nas redes sociais por se assemelhar aos uniformes utilizados por judeus em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

O conjunto é composto por uma camisa de botões e uma calça, ambas com uma estampa listrada. A semelhança entre a estampa e o uniforme nazista foi apontada por internautas, que criticaram a marca por supostamente fazer alusão a um período histórico marcado pela perseguição e genocídio de judeus.

“Tá faltando aula de história – e noção pros estilista da Riachuelo”, afirmou uma postagem no Twitter que atingiu mais de 119 mil curtidas.

A Riachuelo se manifestou sobre o caso por meio de nota. A empresa disse que preza pelo respeito por todas as pessoas e que a escolha do modelo das peças e da cartela de cores foi uma infelicidade.

“Entendemos a sensibilidade do assunto, agradecemos o alerta trazido pelos nossos consumidores e pedimos desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelo que o produto possa ter representado”, diz a nota.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal