Senac oferece mais de 1.600 bolsas de estudo para cursos EAD no RN

Senac oferece mais de 1.600 bolsas de estudo para cursos EAD no RN

Inscrições abertas até o dia 26 de setembro

O Senac está com inscrições abertas para quem deseja concorrer a bolsas de estudo para cursos EAD no Rio Grande do Norte. São 72 cursos disponíveis, totalizando 1.647 vagas nas áreas de Turismo, Comunicação, Comércio, Gastronomia, Beleza, Gestão, Saúde e Tecnologia da Informação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro no site do Senac. As inscrições são limitadas ao número de vagas disponíveis para cada capacitação.

Os cursos terão início a partir do dia 2 de outubro. A carga horária varia de 20h até 196h. Ao finalizar a formação, todos os participantes receberão certificados com validade em todo território nacional.

Para concorrer a uma bolsa de estudo, o interessado deve ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federais. A seleção será feita por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que considera os seguintes critérios:

  • Seleção por Estado;
  • Seleção para o curso oferecido no Rio Grande do Norte conforme disponibilidade de vagas; e
  • Comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Ao efetuar a inscrição, é importante que o candidato guarde seu login e senha, pois esses dados serão necessários para que o usuário possa acessar a plataforma.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo