Senac oferece mais de 1.600 bolsas de estudo para cursos EAD no RN

Senac oferece mais de 1.600 bolsas de estudo para cursos EAD no RN

Inscrições abertas até o dia 26 de setembro

O Senac está com inscrições abertas para quem deseja concorrer a bolsas de estudo para cursos EAD no Rio Grande do Norte. São 72 cursos disponíveis, totalizando 1.647 vagas nas áreas de Turismo, Comunicação, Comércio, Gastronomia, Beleza, Gestão, Saúde e Tecnologia da Informação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro no site do Senac. As inscrições são limitadas ao número de vagas disponíveis para cada capacitação.

Os cursos terão início a partir do dia 2 de outubro. A carga horária varia de 20h até 196h. Ao finalizar a formação, todos os participantes receberão certificados com validade em todo território nacional.

Para concorrer a uma bolsa de estudo, o interessado deve ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federais. A seleção será feita por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que considera os seguintes critérios:

  • Seleção por Estado;
  • Seleção para o curso oferecido no Rio Grande do Norte conforme disponibilidade de vagas; e
  • Comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Ao efetuar a inscrição, é importante que o candidato guarde seu login e senha, pois esses dados serão necessários para que o usuário possa acessar a plataforma.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar