Terceira edição do Tributo a Belchior acontecerá em outubro com festival de canções e show de Daíra

Terceira edição do Tributo a Belchior acontecerá em outubro com festival de canções e show de Daíra

O evento acontecerá no dia 6 de outubro, a partir das 16h, no Solar Bela Vista

A terceira edição do Tributo a Belchior em Natal está confirmada e tem novidades. Idealizado pela produtora cultural e empreendedora Ariane Cavalcanti, o evento acontecerá no dia 6 de outubro, a partir das 16h, no Solar Bela Vista, e contará com um festival de canções em homenagem ao artista cearense, compositor de clássicos como Coração Selvagem, Como Nossos Pais, Medo de Avião e tantos outros sucessos.

O espaço contará com serviço de bar e feirinha temática. Os ingressos já estão à venda no outgo.com.br/iii-tributo-a-belchior, ou no próprio bar, em Candelária. O festival vai pagar prêmio em dinheiro para os artistas que defenderem canções de Belchior. O júri que escolherá as melhores interpretações será o próprio público. Para participar, os candidatos precisam se inscrever até o dia 25 de setembro e pagar uma taxa de R$ 150.

O show de encerramento do tributo também já está definido. A carioca Daíra, considerada uma das melhores intérpretes da obra de Belchior, apresentará o show “Amar e mudar as coisas”, nome que também dá título ao seu álbum mais conhecido, e que segue em turnê com o show desde 2017. Daíra tem parcerias com Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Zélia Duncan entre outros outros artistas e já conta com mais de 1,4 milhão de plays no Spotify.

Tributo

O Tributo a Belchior surgiu com o intuito de ser um evento multiartístico em homenagem a um dos maiores compositores da música popular brasileira. A primeira edição aconteceu em 2021 com show de Vannick Belchior, filha do cantor, e que tem desenvolvido um trabalho musical em homenagem ao pai.

Já na 1ª edição, com a excelente aceitação e participação do público, o evento entrou para o calendário cultural da cidade. O segundo ano do projeto ocorreu em outubro de 2022 e trouxe a Natal o ator e cantor Silvero Pereira, cearense com papéis marcantes no teatro, no cinema e na TV. Ele tem se dedicado a levar a obra de Belchior para os palcos com sucesso por onde passa.

Promotora do evento, Ariane Cavalcanti é a idealizadora do Belch Bar, um espaço cultural temático em homenagem ao compositor cearense. Nos últimos anos, além de organizar o tributo, a produtora também expôs o acervo do maior colecionador de obras de Belchior, recebeu parceiros e amigos de uma vida do homenageado, exibiu o documentário “Belchior – Apenas um Coração Selvagem”, dirigido por Camilo Cavalcanti e Natália Dias, lançado em 2023. Na ocasião, a festa contou com discotecagem de releituras de Belchior e outros artistas da MPB.

SERVIÇO:

III Tributo a Belchior
Dia 6 de outubro (sexta-feira)
16h às 22h
Solar Bela Vista, Cidade Alta
Ingressos: outgo.com.br/iii-tributo-a-belchior ou no Belch Bar (Rua Manoel de Abreu, 1828, Candelária)

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal