Água mineral no RN terá aumento de 10% a partir de outubro

Água mineral no RN terá aumento de 10% a partir de outubro

Setor alega defasagem histórica nos custos e necessidade de manter a qualidade

O preço da água mineral no Rio Grande do Norte terá um aumento de 10% a 15% a partir de 1º de outubro, segundo o Sindicato das Indústrias de cervejas, refrigerantes, águas minerais e bebidas em geral do estado (Sicramirn). Com isso, o valor do garrafão de 20 litros da água mineral deve ficar entre R$8 e R$12 para o consumidor final, dependendo da marca.

O presidente do Sicramirn, Joafran Nobre, afirma que o setor tem uma defasagem histórica nos custos e que o aumento é necessário para manter a qualidade da água.

“Entendemos que o aumento sempre repercute no valor final do produto, mas não temos como segurar os valores praticados atualmente. Precisamos manter a qualidade da água que entregamos à população”, afirma Nobre.

Segundo o presidente do sindicato, os reajustes nos insumos, como rótulos, tampas, lacres, garrafões e embalagens, têm sido um dos principais fatores que têm pressionado os custos de produção.

“Além disso, a produção da água mineral tem como princípio manter suas características naturais no mesmo padrão de qualidade que é extraída do subsolo. Isso inclui controles internos e externos, análises diárias em três pontos diferentes da coleta – desde o poço até o envase -, abrangendo aspectos físicos, químicos e microbiológicos, além de todos os procedimentos padrão para manter e garantir a qualidade do produto”, explica.

O presidente do Sicramirn afirma que os valores praticados variam de empresa para empresa, já que cada uma possui sua própria planilha de custos.

“De todo modo, trabalhamos para assegurar a constância, o zelo e a preservação da qualidade da água consumida pelas famílias potiguares”, finaliza.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal