Câmara de Natal aprova piso salarial da enfermagem

Câmara de Natal aprova piso salarial da enfermagem

Projeto beneficia cerca de 3 mil profissionais de saúde

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei que regulamenta o piso salarial da enfermagem para servidores da capital potiguar. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta quinta-feira (21.set.2023).

O projeto prevê o pagamento de R$ 4.750 para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares e parteiras. Os valores correspondem à carga horária de 44 horas semanais.

O projeto também prevê o pagamento retroativo a maio de 2023, data em que a lei federal que instituiu o piso salarial da enfermagem entrou em vigor.

Para o cumprimento do pagamento do piso, o Município de Natal recebeu cerca de R$ 6 milhões do primeiro repasse feito pelo Ministério da Saúde para essa pauta.

O projeto foi aprovado com duas emendas, sendo uma delas sobre a carga horária. A emenda prevê que os contratos de 30 horas semanais de trabalho no município sejam considerados para o pagamento de 40 horas, como determina lei federal do piso.

A bancada governista disse que vai enviar a solicitação ao Ministério da Saúde para saber se é possível a inclusão da proposta e o pagamento a esse grupo.

Cerca de 3 mil trabalhadores da enfermagem (entre enfermeiros, técnicos e auxiliares) vão ser beneficiados com o projeto de lei aprovado em Natal.

Foto: Elpídio Júnior/CMNat

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo