Movidos Dança celebra aniversário com espetáculo “Nuvem de Pássaros”

Movidos Dança celebra aniversário com espetáculo "Nuvem de Pássaros"

Uma noite de dança contemporânea e inclusiva no Teatro Alberto Maranhão; Apresentação será nesta terça-feira (26), às 18h30, com entrada gratuita

O grupo Movidos Dança celebra seu quinto aniversário com um espetáculo, exibição de minidocumentário e uma exposição — tudo no Teatro Alberto Maranhão (TAM), na próxima terça-feira, dia 26, às 18h30. Com uma trajetória marcada pela busca e defesa de uma arte para todos, o grupo comemora uma série de ações e projetos que visam democratizar a arte e a cultura, promovendo a dança e contemplando a inclusão e a equidade de oportunidades para todas as pessoas.

“Realizar o espetáculo ‘Nuvem de Pássaros’ neste evento de comemoração dos cinco anos do Movidos Dança é a certeza de que estamos no caminho certo. Durante toda a trajetória do grupo, buscamos não perder de vista nossos objetivos de promover uma cultura inclusiva para todas as pessoas, alcançar aqueles que historicamente não têm acesso a bens culturais e fazê-lo com muita qualidade e dedicação a todos que acompanham nosso trabalho. Priorizamos uma dança de excelência que acreditamos ter a capacidade de envolver o público e transformar realidades”, ressalta Daniel Silva, bailarino e um dos idealizadores do grupo.

A montagem “Nuvem de Pássaros”, que teve início de concepção na Costa Rica, conduz o público por um processo de descobertas individuais e coletivas, inspirada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar diferentes climas e ameaças. A direção e coreografia são de Anderson Leão, e a peça é interpretada pelos bailarinos Rodolpho Santtos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macedo e Michael Skimó.

Além da apresentação, o público também terá a oportunidade de assistir ao minidocumentário homônimo à peça, resultado do projeto Movidos à Dança em 2022. Enquanto isso, na praça interna do TAM, haverá uma exposição com registros da trajetória do grupo nestes cinco anos.

A entrada para o espetáculo de aniversário é gratuita. Os ingressos podem ser reservados pelo Sympla. Cada voucher é válido para uma pessoa e deverá ser trocado na bilheteria do TAM no dia da apresentação, em 26/09, a partir das 18h.

O Projeto Movidos à Dança conta com o patrocínio do Governo do Estado do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Neoenergia COSERN e o Instituto Neoenergia – por meio do edital Transformando Energia em Cultura através da Lei Câmara Cascudo. A produção é da Mapa Realizações Culturais e realização do Movidos Dança.

Movidos Dança

O Movidos Dança é um grupo de dança contemporânea sediado em Natal, visando promover uma nova perspectiva para a dança ao investigar a identidade de corpos diversificados sem delimitar padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística.

O grupo foi idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva em 2018. Composto por pessoas com e sem deficiência, têm se dedicado aos estudos do movimento contemporâneo, com a proposta de fomentar e oferecer ao cenário cultural um espaço de possibilidades para a cena artística com corpos diversificados.

Serviço

Espetáculo de aniversário do grupo Movidos Dança — “Nuvem de Pássaros”
Data: 26/09, às 18h30
Local: Teatro Alberto Maranhão

Link para adquirir gratuitamente o voucher:
https://www.sympla.com.br/nuvem-de-passaros—movidos-a-danca—05-anos-movidos-danca__2165969

Foto: Dillo Tenório

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal