Companhia Giradança se apresenta em Pernambuco durante Festival de Teatro do Agreste

Companhia Giradança se apresenta em Pernambuco durante Festival de Teatro do Agreste

A companhia potiguar Giradança estreia nesta terça-feira (3), em Caruaru, Pernambuco, a peça coreográfica “Graça – uma economia da encarnação”.

A apresentação, que será no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru), faz parte da 32º edição do Festival de Teatro do Agreste (FETEAG) e integra a circulação do grupo que já passou por vários estados brasileiros, entre eles São Paulo , Ceará, Paraná, Brasília, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Graça” foi criada em parceria com a coreógrafa paranaense Elisabete Finger e traz três nordestinas e periféricas, com e sem deficiência física e visual, bailando suas “automitologias” em cena.

As bailarinas são co-autoras do espetáculo a medida que reescrevem suas próprias histórias e reencarnam nesse mundo através da dança.

O Projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022.

Serviço

Espetáculo “Graça – uma economia da encarnação” – na programação do Feteag
Dia 03/10, no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru/PE) – 20h
Ingressos gratuitos

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar