Natal recebe espetáculo Tempo Temporão – O Terreiro de Catirina nesta sexta (6)

Natal recebe espetáculo Tempo Temporão - O Terreiro de Catirina nesta sexta (6)

Apresentação acontecerá no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 19h

Natal vai receber nesta sexta (6), a partir das 19h, no Teatro Alberto Maranhão, o espetáculo Tempo Temporão – O Terreiro de Catirina, do Coletivo Das 3, de Fortaleza. Com encenação do diretor Pedro Domingues e Dramaturgia de Ricardo Guilherme, idealizador do teatro radical, a obra já passou pelas cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda. Os ingressos estão disponíveis para venda no sympla.

No palco, duas mulheres – Amália Morais e Edneia Tutti – dividem a cena, vivendo e revivendo momentos míticos e simbólicos da vida de duas personagens que se misturam e transformam, numa dança de gerações que muito diz de sua ancestralidade.

“Apresentar o espetáculo em Natal nos possibilita transformar o palco escolhido em um “terreiro” de partilha coletiva da diversidade das expressões da Cultura Popular Tradicional existentes no Brasil, não cativa à representação em si, abundante em nossas encenações. Evocamos em cena, sob os olhares de uma avó e sua neta, o que há de humano em Catirina –personagem desejante do folguedo “Bumba-meu-boi” e seus seres fantásticos’, explica Edneia Tutti, atriz do espetáculo.

Serviço

Apresentação do espetáculo Tempo Temporão – o terreiro de Catirina
Data: 06 de outubro
Hora:19h
Local: Teatro Alberto Maranhão
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Compra de ingressos: https://www.sympla.com.br/tempo-temporao—o-terreiro-de-catirina__2177902

Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal