Governadora anuncia promoção de professores e novo concurso para a rede estadual

Governadora anuncia promoção de professores e novo concurso para a rede estadual

Em alusão ao  dia do professor e da professora, a governadora anunciou publicamente. As promoções representam um investimento de R$ 10 milhões de reais

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou no domingo (15.out.2023), Dia dos Professores, duas medidas importantes para a categoria no estado.

A primeira é a promoção vertical de 1.300 profissionais da educação estadual. As promoções de nível representam um investimento de cerca de R$ 10 milhões por mês.

“São profissionais que fizeram a sua qualificação e merecidamente têm agora o seu direito assegurado e respeitado de valorização salarial e profissional”, disse a governadora.

A segunda medida é a autorização para a realização de um concurso público para a rede estadual de ensino. Segundo Fátima Bezerra, a chegada dos novos profissionais irá colaborar para a melhoria da qualidade do ensino.

“Que Paulo Freire continue nos inspirando, para que sigamos na nossa caminhada, lutando pela valorização do profissional de educação. Por uma educação pública inclusiva e de qualidade para todos e todas”, afirmou Fátima.

Fotos: Carmem Felix

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo