Incêndio atinge serra no interior do RN há mais de uma semana

Incêndio atinge serra no interior do RN há mais de uma semana

Equipes de bombeiros e Defesa Civil trabalham para extinguir as chamas

Um incêndio que atinge a Serra do Saco da Onça, no município de São Rafael, na região Oeste do Rio Grande do Norte, continua, mas a situação está controlada. As equipes de bombeiros e Defesa Civil trabalham para extinguir as chamas.

O incêndio começou no dia 8 de outubro e, até o momento, não há informações sobre a causa ou a extensão da área afetada.

A dificuldade no combate às chamas se dá pelo fato do trecho ser de difícil acesso. As equipes estão trabalhando a pé e utilizando mochilas com capacidade para 20 litros de água.

No domingo (15.out.2023), um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) auxiliou no combate às chamas, mas nesta segunda-feira (16.out) ele estava em manutenção.

No local, trabalham 14 bombeiros, além das Defesas Civis de São Rafael, Jucurutu e Paraú. A população local também orienta as equipes, servindo principalmente como guia.

Atualização:

Na terça-feira (17.out), o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi controlado. As equipes continuam no local para fazer o rescaldo.

Foto: Drone Potiguar/cedidas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado