Instituto Assaí anuncia instituições sociais do RN selecionadas pelo projeto Esporte e Cidadania

Instituto Assaí anuncia instituições sociais do RN selecionadas pelo projeto Esporte e Cidadania

Iniciativa tem como objetivo apoiar pequenas organizações que ofertam a prática esportiva em comunidades vulneráveis das regiões Norte, Nordeste e Região Metropolitana de São Paulo

Na última semana de setembro, o Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, anunciou as instituições selecionadas para participarem do projeto Esporte e Cidadania. Ao todo, 50 organizações foram selecionadas para a primeira etapa do edital e receberão quatro meses de formação técnica. A iniciativa tem como objetivo possibilitar a formação e apoiar financeiramente às organizações para que elas sejam capazes de fortalecer e articular novas práticas e, assim, dar continuidade as suas atividades.

Das 50 organizações selecionadas, 17 são da região Norte, dos estados do Pará, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Roraima. Já no Nordeste, foram 26 elegidas, dos estados da Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará e Sergipe. E, na região Metropolitana de SP, 7 instituições foram contempladas, distribuídas pelas cidades de Guarulhos, São Paulo e Embu das Artes.

No Rio Grande do Norte, as organizações aprovadas foram o Centro Desportivo Conjunto Gramore, Centro Desportivo Conjunto Cidade do Sol, Instituto Navegar – Esporte, Educação e Meio Ambiente, Associação Meu Sonho de Balé, da cidade de Natal; Instituto Educar Golandim, de São Gonçalo do Amarante.

As instituições já participaram da primeira aula do projeto, e seguirão acontecendo semanalmente. E agora, as entidades selecionadas devem elaborar uma proposta de Plano Pedagógico de Execução (PPE) e apresentar ao comitê do projeto comandado pelas organizações Líderes Esportivos e Phomenta, parceiras técnicas do projeto.

A execução do edital conta com duas formações principais: a Formação Pedagógica e a Formação em Gestão. Em todas as etapas, as organizações selecionadas recebem capacitações e serão avaliadas a partir da entrega de atividades previamente listadas no edital. A estrutura programática contempla uma trajetória de 28 meses de atuação, com assessoria técnica em todas as etapas. Já o aporte financeiro inicia a partir de uma primeira fase eliminatória, condicionada à apresentação de um Plano Pedagógico de Execução. Na sequência, as 15 organizações selecionadas para seguir no projeto permanecem recebendo capacitações profissionais e continuam sendo avaliadas para a continuidade dos investimentos – que irá chegar a R$ 90 mil no total.

Sobre o Instituto Assaí

O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, entre elas o fomento ao microempreendedorismo no setor de alimentos em regiões de vulnerabilidade social pelo Brasil. Assim, o Instituto nasce com o propósito de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Uma das inciativas mais reconhecidas é o Prêmio Academia Assaí, atualmente na 6ª edição.

Foto: Divulgação/Assaí

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês