Roda Potiguar de Forró celebra 5 anos com show gratuito no Teatro Riachuelo

Roda Potiguar de Forró celebra 5 anos com show gratuito no Teatro Riachuelo

Ingressos começam a ser distribuídos dia 24 de outubro de forma presencial

Criado para exaltar a música nordestina e um dos ritmos mais amados pelos norte-rio-grandenses, o Projeto Roda Potiguar de Forró completa 5 anos de existência. Para celebrar a data, a idealizadora da iniciativa, Tanda Macêdo, sobe ao palco do Teatro Riachuelo, dia 26 de outubro, às 19h30, com mais seis convidados. O show terá acesso gratuito, com distribuição de ingressos antecipada.

Entre os convidados desta edição comemorativa está a cantora vencedora do prêmio Grammy Latino 2020, Mariana Aydar, que tem o forró como a influência musical mais marcante em sua carreira. Mas ela não será a única mulher a dividir o palco e reforçar a presença feminina no forró com Tanda, as potiguares Dodora Cardoso e Nara Costa também estarão na Roda 2023.

Completam o time de artistas, o cearense Luciano Moreno, que segue os passos do pai, o cantor e compositor Waldonys; e o potiguar Severo Ricardo, conhecido pelo Forró do Severo em Mossoró e região. A noite vai contar ainda com uma atração especial surpresa, muito querida pelos amantes do forró.

O repertório da noite deve passear por clássicos do gênero musical, de Elino Julião ao forró das antigas. “Muitas canções potiguares são conhecidas nacionalmente e as pessoas não sabem que são daqui. Então essa é uma missão do repertório deste ano, levar mais informação ainda sobre as músicas autorais potiguares para o público, que com certeza vai chegar junto e cantar com a gente”, conta Tanda.

A direção musical do show é assinada por Jubileu Filho, que também integra a banda base nas cordas junto com Darlan Marley (bateria), Mônica Michelly (baixo), Wagner Tse (zabumba), Lipe Guedes (acordeon), Gilson do Acordeon (acordeon), Albanete Dutra (voz e triângulo), Lara Maria (voz) e Vyda Maria (voz).

Os ingressos gratuitos para o show, limitados a dois por pessoa, serão distribuídos presencialmente nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 10h, na Lampadinha Candelária (Av. Dão Silveira, 3740, enquanto houver disponibilidade. Para a retirada das senhas é sugerida a doação de 1 lata ou 1 pacote de leite em pó que será doado para a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela, mantida pela LIGA Contra o Câncer.

A edição de 5 anos da Roda Potiguar de Forró conta com patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Ster Bom, Fiat Ponta Negra, Lampadinha, Clan, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, Sólida Energias Renováveis, Cardiocentro e Sebrae RN.

SERVIÇO

Roda Potiguar de Forró
26 de outubro, 19h30, Teatro Riachuelo
Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos presencialmente nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 10h, na Lampadinha Candelária (Av. Dão Silveira, 3740).

Foto: Giovanna Rêgo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês