Cine Circo Potiguar chega ao bairro da Redinha

Cine Circo Potiguar chega ao bairro da Redinha

O objetivo é popularizar o acesso ao cinema e à palhaçaria potiguar, mitigando a desigualdade socioeconômica

Depois do sucesso da passagem pelo Passo da Pátria, o Cine Circo Potiguar chega ao bairro da Redinha levando cinema e palhaçaria de forma gratuita. A ação acontece nesta sexta-feira (20) na Sede do Movimento Cultural Nossos Valores a partir das 18h30.

Criado em 2022, em uma parceria entre o Palhaço Piruá e Kurta na Kombi, o Cine Circo Potiguar integra as linguagens do audiovisual e das artes cênicas em um produto cultural da economia criativa. Seu objetivo é popularizar o acesso ao cinema e à palhaçaria potiguar, mitigando a desigualdade socioeconômica.

“A retomada do projeto nas ruas de Natal foi simplesmente incrível! A nossa primeira parada foi no Passo da Pátria, e vimos uma comunidade tomada pela alegria e diversão que o circo e o cinema proporcionam. Foi uma noite muito bonita e além da presença, contamos com o apoio do Coletivo Viramundo Potiguar e Centro de Convivência Dom Nivaldo Monte, importantes movimentos do bairro”, declara Marcelle Silva, uma das idealizadores do projeto.

Na programação, o Cine Circo Potiguar realiza a ocupação de espaços públicos com um viés inclusivo e cidadão, promovendo a exibição de quatro filmes, juntamente com a apresentação do palhaço Piruá.

No bairro da Redinha, a ação acontece em frente à sede do Movimento Cultural Nossos Valores. Próxima semana o projeto segue para a Vila de Ponta Negra e para a zona oeste de Natal. Para obter mais informações, consulte o perfil do Cine Circo Potiguar no Instagram @cinecircopotiguar.

Este projeto tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e UNIMED NATAL, apoio do SEBRAE/RN, através do Edital de Economia Criativa 2023. Uma realização do Kurta na Kombi e Palhaço Piruá, com produção da TAYÓ Produções.

SERVIÇO:

CINE CIRCO POTIGUAR
Local: Sede do Movimento Cultural Nossos Valores (Redinha)
Dia: 20 de outubro
Horário: 18h30min
Classificação indicativa: livre

Foto: Vitória Oliveira

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês