Prêmio SomosCoop RN reconhece empenho da Coopedu e premia cooperativa

Prêmio SomosCoop RN reconhece empenho da Coopedu e premia cooperativa

O evento fez parte da comemoração dos 60 anos da OCERN

Numa noite de celebração e de reconhecimento pelas boas práticas em governança, gestão, mercado e de responsabilidade socioambiental das cooperativas potiguares, o Sistema OCERN realizou na noite desta terça-feira (24), no Chaplin Recepções, em Natal, a primeira edição do Prêmio SomosCoop RN. A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte – Coopedu foi a vencedora na categoria Diagnóstico Estadual. O evento fez parte da comemoração dos 60 anos da OCERN.

O Prêmio SomosCoop RN premiou 14 cooperativas, divididas nas seguintes categorias: diagnóstico de identidade, Diagnóstico de governança e gestão, Diagnóstico estadual e Responsabilidade socioambiental (Dia C). A Coopedu se destacou na categoria Diagnóstico Estadual em reconhecimento ao excelente trabalho que vem desenvolvendo, com base na doutrina cooperativista de colaboração recíproca entre os cooperados, no âmbito educacional, social e econômico do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, as cooperativas escolhidas receberam um troféu que confirma que a cooperativa atua dentro das boas práticas de governança, gestão, mercado e de responsabilidade socioambiental. A Coopedu recebeu também um selo de reconhecimento do Sistema OCERN, que será utilizado, nos produtos e serviços, como uma forma de comunicar à sociedade que a cooperativa busca a excelência e que já conquistou um nível de reconhecimento do esforço e desempenho.

O presidente da Coopedu, Alexandre Soares, recebeu o prêmio das mãos da diretoria executiva do Sistema OCERN, composta por Fernanda Ribeiro, gerente administrativo e financeiro, Francisco Rubens Lopes, gerente técnico e Eduardo Gatto, superintendente.

Após receber o prêmio, Alexandre Soares fez a seguinte declaração: “A Coopedu segue um padrão nacional, através de um alinhamento da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, que propõe práticas em governança e gestão, além de algumas características que as cooperativas devem seguir em todo Brasil e esse alinhamento traz qualidade, segurança e melhores serviços. Ganhar esse prêmio é uma mostra que estamos seguindo essas orientações e acreditamos no sistema cooperativista. Nem sempre as outras instituições aceitam isso como uma verdade, mas o Sistema de Cooperativismo é o melhor que temos em nosso País”, declarou.

Cooperativa pioneira na área da educação no território potiguar

A Coopedu é pioneira no RN quando o assunto é cooperativa ligada à área da educação. Foi fundada no dia 1º de agosto de 2019 e contava, na época, com 24 sócios fundadores, que se reuniram com o objetivo de levar excelência em educação para todos os lugares. Com sede no município de Monte Alegre, a instituição atua em mais de 50 cidades do Estado e já conta com cerca de 7 mil sócios cooperados, atendendo demandas que vão da creche ao ensino superior, baseada em valores de solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. Os cooperados estão presentes em 659 escolas, atendendo mais de 192 mil alunos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês