Sesc RN fará doação de mais de 8 toneladas de alimentos arrecadados em parceria com o Festival MADA

Sesc RN fará doação de mais de 8 toneladas de alimentos arrecadados em parceria com o Festival MADA

Representantes das entidades beneficiadas estarão na solenidade de entrega, nesta quinta-feira, às 16h, no Arena das Dunas

O Programa Mesa Brasil do Sesc realiza, às 16 horas, desta quinta-feira, 26, a doação de 8,6 toneladas em alimentos para 25 instituições carentes de Natal, em solenidade no pátio do Arena das Dunas. A ação que beneficiará até 11,3 mil pessoas é o resultado da parceria do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) com o festival Música Alimento da Alma (MADA) e Arena das Dunas.

A parceria se deu na aquisição de ingressos solidários, em que os espectadores do festival tiveram desconto no valor pago, desde que se comprometessem a levar 1kg de alimento não perecível em cada dia do evento, ocorrido nos dias 13 e 14 de outubro.

O diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, enfatiza que as parcerias do Mesa Brasil com grandes eventos têm se mostrado de grande sucesso, lembrando que em agosto, em uma ação similar com o show Tardezinha, a entidade já tinha arrecadado 14 toneladas em alimentos. “Ficamos felizes por dois motivos. Primeiro por estar fazendo o bem e ajudando aqueles que precisam de uma doação. E depois, em saber que existem pessoas dispostas a doar e somar nossa causa”, comentou.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é uma rede nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. No RN, a equipe mantém contato permanente com os parceiros que fazem doações regulares e captando novos doadores. Atualmente o programa possui um cadastro com 678 instituições beneficentes em todo o RN, totalizando cerca de 330 mil pessoas que são contempladas com ações sistemáticas e pontuais ao longo do ano. Apenas em 2023, o Mesa Brasil já arrecadou e distribuiu mais de 1000 toneladas em alimentos para 239 mil pessoas.

Festival MADA

Alegria, encantamento, inclusão e arte, tudo junto e misturado, fizeram do MADA 2023 um festival entre os gigantes do Brasil. A edição de 25 anos que terminou na manhã do domingo (15) reuniu 32 mil pessoas na Arena das Dunas e virou um divisor de águas na realização de eventos no RN. “Fiquei muito feliz com esse marco de 8,6 toneladas de alimentos para doação. É uma grande realização o festival ser um agente neste sentido, pois, além de promover a cultura, o entretenimento, fomentar o turismo e gerar 1032 empregos diretos, ainda podemos ajudar quem mais precisa. É uma alegria sem tamanho”, declarou o produtor Jomardo Jomas.

Serviço:

O que? Sesc doa 8,6 toneladas em parceria com o MADA.
Onde? Pátio do Arena das Dunas (Acesso portão E1 Sul).
Quando? 26 de outubro de 2023, às 16 horas.

Foto: Luana Tayze

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal