Jipeiro é condenado a 49 anos de prisão por matar amigo em confraternização

Jipeiro é condenado a 49 anos de prisão por matar amigo em confraternização

Tribunal de Natal considerou homicídio doloso qualificado

Ailton Berto da Silva foi condenado a 49 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Fantone Henry Filgueira Maia, ocorrido em novembro de 2019, em uma confraternização de jipeiros na praia de Santa Rita, em Extremoz, na Grande Natal.

O julgamento, que durou três dias, terminou na noite desta quarta-feira (25). Ao todo, 33 pessoas foram ouvidas em juízo.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Ailton Berto sacou uma pistola e atirou várias vezes contra Fantone Henry, atingindo-o na cabeça e no tórax. O crime foi motivado por uma discussão entre os dois homens.

Ailton Berto fugiu do local após o crime e foi considerado foragido. Ele foi preso três dias depois, em Goianinha.

Em abril de 2020, ele passou a responder o processo em liberdade provisória, sendo monitorado pelo uso de tornozeleira eletrônica.

A defesa de Ailton Berto alegou que o crime foi cometido em legítima defesa. No entanto, o juiz da 2ª Vara Criminal de Extremoz, Marcos Vinícius de Lima, considerou o homicídio doloso qualificado, com pena de 20 a 30 anos de prisão.

Ailton Berto terá que cumprir a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado