Jipeiro é condenado a 49 anos de prisão por matar amigo em confraternização

Jipeiro é condenado a 49 anos de prisão por matar amigo em confraternização

Tribunal de Natal considerou homicídio doloso qualificado

Ailton Berto da Silva foi condenado a 49 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Fantone Henry Filgueira Maia, ocorrido em novembro de 2019, em uma confraternização de jipeiros na praia de Santa Rita, em Extremoz, na Grande Natal.

O julgamento, que durou três dias, terminou na noite desta quarta-feira (25). Ao todo, 33 pessoas foram ouvidas em juízo.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Ailton Berto sacou uma pistola e atirou várias vezes contra Fantone Henry, atingindo-o na cabeça e no tórax. O crime foi motivado por uma discussão entre os dois homens.

Ailton Berto fugiu do local após o crime e foi considerado foragido. Ele foi preso três dias depois, em Goianinha.

Em abril de 2020, ele passou a responder o processo em liberdade provisória, sendo monitorado pelo uso de tornozeleira eletrônica.

A defesa de Ailton Berto alegou que o crime foi cometido em legítima defesa. No entanto, o juiz da 2ª Vara Criminal de Extremoz, Marcos Vinícius de Lima, considerou o homicídio doloso qualificado, com pena de 20 a 30 anos de prisão.

Ailton Berto terá que cumprir a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês