Cerca de 1.700 potiguares têm maratona de estudos em Natal e Mossoró a uma semana do Enem

Cerca de 1.700 potiguares têm maratona de estudos em Natal e Mossoró a uma semana do Enem

São 10 horas de programação com reforço de conteúdos, dinâmicas em grupo e massagens relaxantes

Cerca de 1.700 estudantes participam, neste sábado (28), de uma maratona de estudos em Natal e Mossoró. O objetivo é aproveitar ao máximo as últimas orientações dos professores, que reforçam os conteúdos e dão dicas para que os candidatos acertem o maior número de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A mossoroense Ketly Vitória, 18 anos, estreia sua participação no Enem com o sonho de cursar Medicina. “Estou muito nervosa. O aulão vai me ajudar a revisar o que estudei durante todo o ano. Isso ajuda muito nessa reta final”, conta.

O momento também é uma oportunidade para quem está distante da sala de aula. É o caso de Fernanda Dias, 35 anos. Esta será a sétima vez que a natalense participa do Enem.

“Estou muito tempo longe do Ensino Médio. Já concluí duas graduações, estou tentando a próxima em uma área correlata e que oportunize um salto na minha carreira. Estar aqui é relembrar os conteúdos, tirar dúvidas e fazer as provas mais confiante. E nesses pontos, muitos se identificam. Já fiz o Enem várias vezes, desde o começo do Ensino Médio, quando ainda estava treinando para as provas, mas sempre é uma novidade. E a gente precisa se atualizar, porque cada questão é um desafio”, comenta.

Programação

Com uma programação gratuita promovida pela Universidade Potiguar (UnP), os aulões de revisão também proporcionam aos participantes momentos de descompressão para que cheguem nas provas dominando os conteúdos com a mente descansada.

São 10 horas de atividades contemplando, além do reforço nos conteúdos, dinâmicas em grupo e massagens relaxantes no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, zona Sul da capital, e no Campus Mossoró da UnP.

A iniciativa também prioriza a solidariedade. Para participar do aulão, os participantes foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível em prol de famílias carentes das duas cidades.

“O aulão de revisão proporciona um ambiente de aprendizado valioso para a comunidade, especialmente neste momento crucial antes do Enem. É uma oportunidade de integração e reforço do conhecimento, permitindo que os candidatos enfrentem o exame com confiança. Além disso, é uma maneira de fazer o bem. Todo mundo sai ganhando”, frisa o diretor da UnP, Guilherme Guerra.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal