Governo do RN prorroga prazo do Refis até 30 de novembro

Governo do RN prorroga prazo do Refis até 30 de novembro

Medida atende a pedidos de entidades e visa regularizar dívidas fiscais

O governo do Rio Grande do Norte prorrogou o prazo de adesão ao Programa de Refinanciamento e Regularização Fiscal do Rio Grande do Norte (Refis), que iria originalmente até terça-feira (31.out.2023). O novo prazo é o dia 30 de novembro.

A medida atende a pedidos feitos pelo Conselho Regional de Contabilidade e pela Fecomércio RN, e foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra (PT) ainda na noite de terça-feira.

A prorrogação foi motivada pela grande demanda de contribuintes interessados em regularizar seus débitos, e por problemas no sistema da Procuradoria Geral do Estado (PGE) utilizado na operacionalização do Refis.

O programa oferece descontos de até 99% em juros e multas para empresas e pessoas que fecharem acordo para pagamento de dívidas com o governo.

Podem ser beneficiados contribuintes inadimplentes com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), dívida ativa e outros débitos não tributários.

Os pedidos de adesão podem ser feitos online, presencialmente nas unidades da Sefaz ou da PGE, ou pelo WhatsApp (84) 3232-2190.

Foto: Assessoria Sefaz-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês