Nuvem de Pássaros concorre ao Troféu Cultura 2023

Nuvem de Pássaros concorre ao Troféu Cultura 2023

Montagem convida plateia a acompanhar a trajetórias de aves que compartilham rotas para enfrentar desafios climáticos e ameaças diversas

O espetáculo Nuvem de Pássaros, do grupo Movidos Dança, está concorrendo ao Troféu Cultura 2023, prêmio que reconhece e celebra os talentos e realizações no campo das artes cênicas. O espetáculo teve sua concepção na Costa Rica e convida a plateia a uma jornada de explorações exclusivas e colaborativas, tudo baseado nas trajetórias de espécies de aves que compartilham rotas de voo para enfrentar desafios climáticos e ameaças diversas.

A direção e coreografia são creditadas a Anderson Leão, uma mente criativa que tem encantado o público com suas visões ousadas e únicas. O elenco é composto pelos talentosos bailarinos Rodolpho Santtos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macedo e Michael Skimó, todos contribuindo com suas habilidades para dar vida a essa narrativa envolvente.

O espetáculo Nuvem de Pássaros faz parte do Projeto Movidos à Dança e conta com o patrocínio do Governo do Estado do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Neoenergia COSERN e o Instituto Neoenergia – por meio do edital Transformando Energia em Cultura através da Lei Câmara Cascudo. A produção é da Mapa Realizações Culturais e realização do Movidos Dança.

A votação para a vigésima edição do Troféu Cultura começou segunda (30/10), e continuará até as 23h59 de 30 de novembro. Durante esse período, o público terá a oportunidade de votar online para escolher os artistas que merecem esse reconhecimento. Cada pessoa pode emitir um voto por CPF. Esta edição do Troféu Cultura traz algumas inovações, incluindo novas categorias e uma maior participação do público por meio da votação online, tornando o processo ainda mais democrático e inclusivo.

Os vencedores do Troféu Cultura serão anunciados durante a noite de gala, que acontecerá em 22 de dezembro, no Teatro Riachuelo. Para votar, basta acessar o link do Papo Cultura.

Sobre o Movidos Dança

O Movidos Dança é um grupo de dança contemporânea sediado em Natal, que visa promover uma nova perspectiva para a dança ao investigar a identidade de corpos diversificados sem delimitar padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística. O grupo foi idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva em 2018. Composto por pessoas com e sem deficiência, tem se dedicado aos estudos do movimento contemporâneo, com a proposta de fomentar e oferecer ao cenário cultural um espaço de possibilidades para a cena artística com corpos diversificados.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês