Caminhada do Festival Histórico de Natal acontecerá dia 02 de dezembro

Caminhada do Festival Histórico de Natal acontecerá dia 02 de dezembro

O Festival é a oportunidade perfeita para quem quer conhecer melhor a história de Natal; inscrições dos concursos estão abertas

Evento que ao longo de doze edições se tornou cada vez mais grandioso e passou a fazer parte do calendário de festividades tradicionais da capital potiguar, a Caminhada Histórica de Natal, que desde ano passado passou a fazer parte de algo maior, o Festival Histórico de Natal, terá uma nova edição no dia 02 de dezembro com a mesma proposta: resgatar a cultura e a história de Natal e integrar a programação do Natal em Natal.

Além da Caminhada Histórica, fazem parte da programação do Festival os concursos de música, e redação, que chegam à quinta edição, e o de fotografia, que chega à sexta, além da segunda edição do concurso de jornalismo. A ideia dos concursos é fomentar a produção artística, resgatar a cultura natalense e incentivar artistas locais e estudantes. O concurso de redação está com inscrições abertas até o dia 17 de novembro, o fotográfico até o dia 2 e o de jornalismo até o dia 8. Já o de música fará a grande final no dia 30. Os editais podem ser encontrados no link da Bio no perfil oficial do instagram: @festivalhistorico.

O Festival é a oportunidade perfeita para quem quer conhecer melhor a história de Natal. A caminhada, programada para o dia 02 de dezembro, percorre monumentos e atrações históricas da cidade, contextualizando a origem e a importância histórica de cada um. Assim como nas edições anteriores, o Festival deixará um legado para a população. “O Festival Histórico de Natal recebe esse nome para mostrar a amplitude do evento, que não se restringe a um único dia, mas a um período que movimenta vários setores e que mantém viva a história da nossa cidade. Continua sendo nosso objetivo estimular a população a conhecer suas raízes e promover a nossa cultura”, disse Jarbas Filho, idealizador do Festival.

O projeto da Caminhada Histórica do Natal e seus concursos culturais tem realização da Viva Entretenimento e patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão incentivado pela Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio Cei e Plano Urbanismo, e pelo Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo, incentivado por CDA Distribuidora, Nordestão, Aquacocobrasil, Água Crystal e Solar br digital.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês