Conexão Elefante Cultural desembarca em Galinhos e fecha temporada de circulação em 2023

Conexão Elefante Cultural desembarca em Galinhos e fecha temporada de circulação em 2023

Esta é a última parada do projeto, que, desde agosto, já passou por sete cidades do Rio Grande do Norte

Os integrantes da Trupe da Luz, responsáveis pelo Conexão Elefante Cultural, desembarcaram nesta quinta-feira (9), na península de Galinhos. Durante quatro dias, serão oferecidas oficinas e atividades relacionadas à arte e educação para artistas, professores e moradores do município. Esta é a última parada do projeto, que, desde agosto, já passou por sete cidades do Rio Grande do Norte.

Cena, construção musical, reuso de materiais, audiovisual, elaboração de projetos culturais e educação positiva serão as áreas exploradas pelo Conexão através de oficinas técnicas e lúdicas gratuitas. Também será criado um mural artístico e um projeto local será selecionado para receber mentoria e apoio financeiro.

O encerramento das atividades está marcado para acontecer no domingo, dia 12, a partir das 17h30, com um cortejo cultural, e em seguida, às 18h, na Praça dos Três Poderes, ocorre a apresentação de uma mostra cênica com os resultados das oficinas.

Este ano, a Trupe da Luz é formada pela idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e elaboração de projetos), Danilo Guanais (música), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e Joana Patino (educação positiva), com a participação dos intérpretes Álvaro Dantas, Vinicius Fortunato e Thaíse Galvão.

A idealizadora da ação, Diana Fontes, comemora o encerramento da oitava edição do Conexão Elefante Cultural e a marca de 84 cidades impactadas pelo projeto. “É uma satisfação muito grande realizar o Conexão, levar arte para lugares mais distantes e despertar nas pessoas, independente da idade, novos olhares. Galinhos é nossa última parada este ano, mas ainda temos muitas outras cidades potiguares para explorar e compartilhar aquilo que nos move: que a arte transforma vidas”, conta Diana.

Em 2023, o Conexão Elefante Cultural passou por Boa Saúde, Caiçara do Norte, Assú, Areia Branca, Upanema, Macau e Natal no projeto Ilha de Música.

A 8ª edição do projeto Conexão Elefante Cultural conta com o patrocínio da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e Dore. A realização é da Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Para acompanhar as ações do projeto, siga @conexaoelefantecultural no Instagram.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês