Solar Bela Vista Cultura faz homenagem a Elino Julião com show de Tanda Macêdo

Solar Bela Vista Cultura faz homenagem a Elino Julião com show de Tanda Macêdo

A programação completa do evento será dedicada ao forró raiz. Ingressos gratuitos já podem ser retirados pela internet

Na última edição do ano, o SESI Solar Bela Vista Cultura abre as portas para celebrar uma figura icônica do forró potiguar: Elino Julião. A programação acontece dia 25 de novembro, a partir das 17h, com Tanda Macêdo e a sua roda de forró fazendo uma homenagem ao músico de Timbaúba dos Batistas. O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade do Sistema FIERN.

O “Solar de Elino Julião” faz referência ao Dia Estadual do Forró, comemorado em 13 de novembro, data de nascimento do cantor e compositor autor de sucessos como “Rabo do Jumento” e “Forró da Coreia”. A festa celebra também o recente reconhecimento do gênero como manifestação da cultura nacional.

Completam a programação musical da festa, que vai ter um espaço reservado para o arrasta-pé, Jubileu Filho e um trio de sanfoneiro. A entrada do evento é gratuita. Basta fazer a reserva online do ingresso, disponível no sympla.com.br/solarbelavista e no dia da festa levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à instituições de caridade.

70 anos FIERN

A programação cultural e ocupação do prédio histórico, que foi restaurado no último ano pelo SESI-RN, faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI. A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO
SOLAR DE ELINO JULIÃO
Sábado, 25 de novembro, 17h
Local: Solar Bela Vista – Av. Câmara Cascudo, 417 – Cidade Alta
Entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível e reserva online de ingresso, disponível no sympla.com.br/solarbelavista

Foto: Luana Tayze

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês