Viva Promoções realiza um dos maiores eventos gamer e geek do Nordeste neste fim de semana

Viva Promoções realiza um dos maiores eventos gamer e geek do Nordeste neste fim de semana

O evento acontecerá no sábado e domingo (18 e 19), das 10 às 19h, no Arena das Dunas

Neste fim de semana a Viva Promoções realiza, em parceria com a Federação de Esportes Eletrônicos do Rio Grande do Norte, a Digicom Experience (DCXP). A expectativa dos organizadores é que a programação reúna milhares de adolescentes, jovens, e, inclusive, crianças, acompanhados de seus familiares, num evento multifacetado, uma vez que une jogos eletrônicos, gincana, robôs, duelo de cotonete (brinquedo inflável), túnel de airsoft, desfile Cosplay, apresentação K-pop, Vila dos Artistas, just dance e muito mais.

O evento acontecerá no sábado e domingo (18 e 19), das 10 às 19h, no Arena das Dunas. Dentre os shows com maior expectativa, destaque para o grupo star k-pop Lynxcats (@lynxcatsgroup), que movimenta o mundo Geek, o Tauz (@tauzoficial) também adorado pela galera gamer e geek. “Músico desde 2005, iniciou em 2014 perfil no YouTube com raps autorais com temáticas de animes, filmes, séries e jogos. Seu canal tem mais de 9 milhões de seguidores, tendo batido mais de 1 bilhão de visualizações! Suas letras servem de inspiração e é uma das atrações mais aguardadas”, destaca Tábata Diniz, uma das organizadoras do evento.

No carro-chefe, a Liga Digicom gera muita expectativa para as semifinais e finais dos campeonatos de eSports e um dos momentos mais esperados: as participações de estrelas de universo gamer, como o norte-rio-grandense que se destaca no universo nacional, conhecido como “Xarola”. Tábata ressalva: “Do RN para o mundo! É com orgulho que confirmamos esse potiguar arretado, que mora em São Paulo, e reúne milhares de seguidores! Além de super bate-papo, a equipe campeã de Valorant receberá a taça das mãos dele”, adianta. A DCXP também confirma o tetracampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), o player “TITAN” (@titanlol1).

“A Digicom entrou no universo geek para levar a Cultura Pop do RN a um novo patamar. Teremos dubladores de personagens famosos de filmes e canais de youtube e jogos, como Bianca Alencar, Ricardo Juarez e o Charles Emmanuel. É muito talento, que atrai um público expressivo, apaixonado por esse mundo”, destaca Tábata.

INGRESSOS

A DCXP 2023 tem patrocínio da Coca-cola e Monster, através da Lei de incentivo Câmara Cascudo, da Prefeitura do Natal, e Governo do Estado. O evento terá, ainda, sorteios de brindes e bolsas de estudo, através dos parceiros. Para quem tem interesse em participar, tem opção para todos os gostos, com oferta de entrada por dia ou combo, com todas as opções também em meia-entrada e meia-social. Os valores e formas de pagamento estão disponíveis em ligadigicom.com.br/ingressos. E também tem venda física na loja Have, no piso térreo do Midway, ao lado das lojas americanas.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês