Professor de futebol acusado de abusos sexuais contra adolescentes é condenado a 21 anos de prisão

Professor de futebol acusado de abusos sexuais contra adolescentes é condenado a 21 anos de prisão

Homem de 24 anos recebe pena de 21 anos em regime fechado por crimes cometidos em 2022

Um homem de 24 anos foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por abusar sexualmente de alunos adolescentes em uma escolinha de futebol na cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A sentença foi proferida após denúncia do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), que revelou práticas chocantes envolvendo supostos testes físicos e condutas inadequadas por parte do professor.

Na denúncia, o MPRN destacou que o acusado, atuando como professor na escolinha, submeteu três alunos menores de idade a testes físicos nos quais teriam que ficar totalmente despidos. Além disso, o professor utilizou um aplicativo de mensagens para solicitar a um aluno uma foto sem roupa, chegando a sugerir a prática de relações sexuais como um meio de promover o crescimento do adolescente.

A investigação teve início a partir da denúncia da mãe de um adolescente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), relatando envolvimento amoroso entre o professor e seu filho de 12 anos. Descobriu-se que o acusado pressionava as vítimas com ameaças de punição, proibindo-as de treinar por semanas caso não enviassem fotos íntimas ou cedessem a carícias.

Durante as investigações, outras três vítimas foram identificadas, todas sujeitas a abordagens similares, nas quais o professor pedia para vê-las sem roupa, alegando oportunidades em “peneiras” de clubes de futebol. A conduta inapropriada do professor incluía ainda a solicitação para que os alunos o chamassem de “papai” ou “amor”, manipulando a relação afetiva como forma de aproximação e promessas de inserção em testes mais significativos em clubes locais.

Foto: Ekaterina Bolovtsova/Pexels/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal