Vereador Hermes Câmara propõe a reativação do Parlamento Metropolitano

Vereador Hermes Câmara propõe a reativação do Parlamento Metropolitano

Atuação tem o propósito de garantir o desenvolvimento regional de Natal e da Região Metropolitana

O vereador Hermes Câmara (PSDB) está propondo a reativação do Parlamento Metropolitano. Nesta sexta-feira (24.nov.2023), ele, que ocupa o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, iniciou diálogos com câmaras dos municípios vizinhos a capital. A iniciativa visa fortalecer a cooperação entre as cidades da região em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Nossa realidade hoje, a nível de Grande Natal, são de áreas conurbadas, onde um município acaba por ‘invadir’ o outro. Na prática, os prejudicados são os cidadãos, que enfrentam dificuldades no acesso a serviços públicos, especialmente na saúde, educação e transporte”, considera Hermes. Ele propõe a reativação do Parlamento para que se retomem os debates sobre os temas que envolvem a Grande Natal e se encontrem as soluções.

O Parlamento Metropolitano da Grande Natal está inativo há algum tempo, e deveria funcionar como um instrumento estratégico para a discussão e implementação de políticas públicas que transcendem as fronteiras municipais, concentrando esforços na busca de soluções conjuntas para os desafios compartilhados entre os entes municipais.

Hermes também enfatiza a importância de abordar questões que ultrapassam as divisas municipais, como mobilidade urbana, infraestrutura, segurança pública e preservação ambiental. “A criação de um ambiente de diálogo e cooperação entre os municípios da Grande Natal é fundamental para enfrentarmos os desafios comuns e explorarmos oportunidades de crescimento conjunto”, destaca o vereador.

Através da reativação do Parlamento Metropolitano, o vereador Hermes busca estabelecer um espaço dedicado à construção de soluções coletivas, alinhadas aos interesses e necessidades da população local.

Foto: Elpídio Júnior/CamNat

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal