Abertura da Mostra de Cinema de Gostoso marca uma década de existência em noite memorável

Abertura da Mostra de Cinema de Gostoso marca uma década de existência em noite memorável

A programação da 10ª edição é composta por nove logas-metragens e 17 curtas-metragens de 11 estados brasileiros

Nesta sexta-feira (24) à noite, a Mostra de Cinema de Gostoso realizou a abertura oficial da 10ª edição, trazendo memórias de uma década de realização de sonhos, arte e conquistas para o cenário cultural do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil. O público estimado em mais de 1,2 mil pessoas, entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas, prestigiou a primeira noite.

A programação da 10ª edição é composta por nove logas-metragens e 17 curtas-metragens de 11 estados brasileiros, distribuídos entre as mostras Competitiva, Panorama, Coletivo Nós do Audiovisual e Sessão Especial.

Neste ano, a parceria com a Petrobras viabilizou a inauguração de um novo espaço de exibição para a Mostra Panorama, batizado de Sala Petrobras. Localizada na praia do Maceió, em uma tenda climatizada em formato geodésico, a sala receberá quatro longas e sete curtas-metragens.

A estrutura montada nas areias da Praia do Maceió conta com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1. O número de 600 espreguiçadeiras transforma o local mais uma vez em um charmoso cinema ao ar livre, tendo a lua como coadjuvante.

Durante a abertura estiveram presentes a governadora Fátima Bezerra, a deputada federal Natália Benavides, o prefeito e São Miguel do Gostoso, José Renato Teixeira, o vice-prefeito Renato de Doquinha, entre outras autoridades e representantes dos patrocinadores e apoiadores.

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre como tudo iniciou e como foi chegar até a 10ª edição. Eles agradeceram ao público e patrocinadores, apresentaram um vídeo sobre a programação e também chamaram para o palco os jovens que fazem parte do Coletivo Nós do Audiovisual. O Coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso, que há dez anos realiza oficinas para formar e estimular os jovens locais na produção audiovisual.

A noite de exibições começou com a exibição dos filmes do Coletivo Nós do Audiovisual, além da Mostra Competitiva, com o curta “As Marias”, um documentário dirigido por Dannon Lacerda (MS). Depois foi a vez da apresentação do longa “Saudade fez morada aqui dentro”, com direção de Haroldo Borges. Um filme lindo, que emocionou a todos.

A Mostra segue até terça-feira (28), com programação totalmente gratuita. A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio da Coca-Cola, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão e Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio Interjato, Maxillusion, Visite RN, Emprotur, Pousada dos Ponteiros, Restaurante Balica, Sebrae-RN, Serveng, Inter TV, BrLab, DOT e Mistika. Realização: Heco Produções e CDHEC

Foto: Rogério Vital

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal