Time potiguar se defende das acusações feitas por Jorge Kajuru
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) denunciou, sem provas, que os jogadores do ABC receberam dinheiro para ganharem o jogo contra o Vila Nova, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu o acesso do time goiano para a Série A.
Kajuru chamou os jogadores do ABC de “prostitutas” e “bandidos” e disse que cada atleta teria recebido 200 mil reais para vencer o Vila. O senador também pediu a abertura de uma CPI no Senado para investigar o caso.
A diretoria do ABC anunciou que vai processar Kajuru por difamação e pedirá danos morais. A equipe potiguar também emitiu nota de repúdio às declarações do senador, que classificou como “impropérios” e também pediu que o senador apresente as provas que possui para fundamentar suas acusações.
A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do ABC também se pronunciou sobre o caso. Em nota, a entidade disse que espera que as autoridades competentes avaliem adequadamente as declarações de Kajuru e tomem as medidas necessárias para garantir que a integridade do esporte seja preservada.
O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern) também emitiu nota de repúdio às declarações de Kajuru. A entidade disse que as falas do senador difamam e injuriam todos os jogadores do time natalense.
A Safern exigiu que Kajuru se retrate publicamente das acusações proferidas contra os profissionais. A entidade informou ainda que a manifestação será encaminhada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.