ABC vai processar Kajuru por difamação após acusações de “mala branca”

ABC vai processar Kajuru por difamação após acusações de "mala branca"

Time potiguar se defende das acusações feitas por Jorge Kajuru

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) denunciou, sem provas, que os jogadores do ABC receberam dinheiro para ganharem o jogo contra o Vila Nova, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu o acesso do time goiano para a Série A.

Kajuru chamou os jogadores do ABC de “prostitutas” e “bandidos” e disse que cada atleta teria recebido 200 mil reais para vencer o Vila. O senador também pediu a abertura de uma CPI no Senado para investigar o caso.

A diretoria do ABC anunciou que vai processar Kajuru por difamação e pedirá danos morais. A equipe potiguar também emitiu nota de repúdio às declarações do senador, que classificou como “impropérios” e também pediu que o senador apresente as provas que possui para fundamentar suas acusações.

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do ABC também se pronunciou sobre o caso. Em nota, a entidade disse que espera que as autoridades competentes avaliem adequadamente as declarações de Kajuru e tomem as medidas necessárias para garantir que a integridade do esporte seja preservada.

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern) também emitiu nota de repúdio às declarações de Kajuru. A entidade disse que as falas do senador difamam e injuriam todos os jogadores do time natalense.

A Safern exigiu que Kajuru se retrate publicamente das acusações proferidas contra os profissionais. A entidade informou ainda que a manifestação será encaminhada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar