Usibras Alimentos é líder nacional na venda de castanha de caju e demais oleaginosas

Usibras Alimentos é líder nacional na venda de castanha de caju e demais oleaginosas

Com produtos de fácil acesso em embalagens de 30g a 1kg, a marca Dunorte atua no varejo há 36 anos

A Usibras Alimentos, multinacional brasileira sediada em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, é líder nacional absoluta na venda de castanha de caju e demais oleaginosas em embalagens até 500g no varejo nacional, com 30,9% do volume total de vendas. Os dados são da pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen e pela Revista Varejo SA.

“Ter a chancela da Nielsen é muito importante para nós. O resultado da Revista Varejo também é essencial, pois reafirma essa posição de destaque no mercado nacional”, destaca a diretora comercial da Usibras Alimentos, Cynthia Assis.

Anteriormente ao levantamento da Revista Varejo, outra pesquisa, essa contratada pelo Instituto Nielsen pela Usibras, aponta que a empresa aumentou sua diferença de share do mercado de 12% para 19% em relação ao segundo colocado, com dominância de 33% do mercado desse nicho no Brasil, no período de junho de 2022 a maio de 2023, com as marcas Dunorte e Cajumil sendo analisadas. “A nível nacional, temos 28,7% de marketing share pela categoria castanha de caju e outras oleaginosas em embalagens até 500g”, explica Cynthia Assis.

Com produtos de fácil acesso em embalagens de 30g a 1kg, a marca Dunorte atua no varejo há 36 anos. A linha de produtos Dunorte permite que sua marca ocupe várias seções nos supermercados, ocupando gôndolas no FLV, mercearia seca, snack e confeitaria, além dos empórios. A linha de produtos da Dunorte é versátil, com venda em atacarejos e lojas especializadas, contendo também linha reserva premium com embalagens stand-up pouch de 400g. Já a Cajumil trabalha com vários tipos de sabores, com variados tipos de castanhas de caju.

Anualmente, a Usibras Alimentos obtém resultados positivos. Além de Aquiraz (CE), a empresa conta com um centro de distribuição em Guarulhos (SP). A Usibras também possui quatro fábricas, divididas no Brasil e no exterior: Aquiraz (CE), Mossoró (RN), New Jersey, nos Estados Unidos, e em Prampram, na Gana.

Sobre a Usibras Alimentos

Considerada a maior processadora de castanha de caju do mundo, a Usibras é uma empresa do Grupo FAN. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen, é líder nacional absoluta na venda de castanha de caju e demais oleaginosas, com as marcas Dunorte e Cajumil. A Usibras também reforça sua presença no mercado com as marcas Cajueiro e Love Nuts.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar