Advogado afirma que decisão é injusta e vai recorrer
O advogado Marcos Lanuce, que defende o ex-deputado estadual Albert Dickson, afirmou nesta quinta-feira (29.nov.2023) que a condenação do ex-parlamentar a 21 anos de prisão por desvio de recursos públicos é injusta.
“Respeitamos a decisão judicial, porém não concordamos com suas conclusões, por entender que há uma dissociação com a prova produzida nos autos”, disse Lanuce. “A decisão foi baseada em uma interpretação equivocada dos fatos, que não reflete a verdade dos acontecimentos.”
Lanuce afirma que Dickson é inocente e que não há provas de que ele tenha desviado recursos públicos. O advogado diz que o ex-deputado vai recorrer da decisão e confia que ela será revista pelas instâncias superiores.
“Estamos convictos de que a verdade prevalecerá e que a justiça será feita”, disse Lanuce.
A condenação de Dickson é a mais grave contra um político do Rio Grande do Norte nos últimos anos. O ex-deputado já havia sido condenado por improbidade administrativa em 2019.
Confira a nota na íntegra
NOTA A IMPRENSA
Conforme difundido na imprensa norte riograndense, o ex-parlamentar Albert Dickson teve contra si uma sentença penal condenatória, por fatos ocorridos nos anos de 2009 a 2011, ainda quando este exercia mandato de vereador junto a Câmara Municipal de Natal-RN.
Respeitamos a decisão judicial, porém não concordamos com suas conclusões, por entender que há uma dissociação com a prova produzida nos autos, a qual, em nenhum momento, aponta que o mesmo tivesse agido para desviar recursos públicos para si ou para terceiros.
Utilizaremos os recursos cabíveis nos momentos processuais pertinentes, e estamos convictos que a decisão será revista pelas instâncias judiciais superiores.
Reiteramos a confiança na Justiça, e cremos no restabelecimento da verdade dos fatos.
Marcos Lanuce
Advogado
Foto: Reprodução/ALRN/Ilustração/Arquivo