MPRN promove mutirão para reconhecimento de paternidade em Natal

MPRN promove mutirão para reconhecimento de paternidade em Natal

Ação oferece testes de DNA gratuitos e atendimento a pais e filhos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove nesta quarta-feira (6.dez.2023) um mutirão para reconhecimento de paternidade em Natal. A ação, que acontece das 9h às 17h na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), oferece testes de DNA gratuitos e atendimento a pais e filhos.

A iniciativa é organizada pelas 7ª e 50ª Promotorias de Justiça de Natal e faz parte do projeto Pai Legal, que busca garantir o nome do genitor na certidão de nascimento de crianças que ainda não têm a paternidade inserida formalmente no documento.

Para participar do mutirão, basta comparecer à UERN com os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento da criança ou adolescente;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de identificação do pai ou da mãe.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com as Promotorias de Justiça responsáveis pelo mutirão pelos telefones (84) 3222-3232 ou (84) 3222-3233.

O reconhecimento de paternidade é um direito fundamental da criança e do adolescente, garantido pela Constituição Federal. O documento de identificação com o nome do pai é essencial para garantir o acesso a direitos básicos, como educação, saúde e assistência social.

Foto: Divulgação/MPRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo