MPRN promove mutirão para reconhecimento de paternidade em Natal

MPRN promove mutirão para reconhecimento de paternidade em Natal

Ação oferece testes de DNA gratuitos e atendimento a pais e filhos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove nesta quarta-feira (6.dez.2023) um mutirão para reconhecimento de paternidade em Natal. A ação, que acontece das 9h às 17h na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), oferece testes de DNA gratuitos e atendimento a pais e filhos.

A iniciativa é organizada pelas 7ª e 50ª Promotorias de Justiça de Natal e faz parte do projeto Pai Legal, que busca garantir o nome do genitor na certidão de nascimento de crianças que ainda não têm a paternidade inserida formalmente no documento.

Para participar do mutirão, basta comparecer à UERN com os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento da criança ou adolescente;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de identificação do pai ou da mãe.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com as Promotorias de Justiça responsáveis pelo mutirão pelos telefones (84) 3222-3232 ou (84) 3222-3233.

O reconhecimento de paternidade é um direito fundamental da criança e do adolescente, garantido pela Constituição Federal. O documento de identificação com o nome do pai é essencial para garantir o acesso a direitos básicos, como educação, saúde e assistência social.

Foto: Divulgação/MPRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo