Órgãos fiscalizam estrutura do Carnatal

Órgãos fiscalizam estrutura do Carnatal

Estrutura da micareta mais tradicional do Nordeste foi vistoriada por órgãos públicos

A estrutura do Carnatal 2023 foi vistoriada na manhã desta quinta-feira (7.dez.2023) por representantes de órgãos públicos e privados. A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) contou com a participação da Neoenergia Cosern, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RN), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), entre outros.

O objetivo da ação foi garantir a segurança da festa, que acontece nos próximos três dias em Natal e Parnamirim. A Neoenergia Cosern, responsável pela rede elétrica da região, levou um veículo adaptado para realização de vistorias termográficas. A tecnologia identifica a temperatura de cada objeto naquele momento, permitindo a identificação de pontos quentes que podem representar riscos de incêndio.

“Essa tecnologia nos permite trabalhar de maneira antecipada, realizando a substituição de cabos e demais componentes da rede elétrica que apresentem algum tipo de avaria. As vistorias preventivas são uma rotina na Neoenergia Cosern e para eventos como o Carnatal, de grande porte, representam ainda mais segurança para os foliões, trabalhadores e organizadores da festa”, comentou Carlos Augusto Câmara, engenheiro eletricista da Neoenergia Cosern.

A presidente do Crea/RN, Ana Adalgisa, destacou a importância da FPI para a segurança da festa. “É a união dos órgãos para proteger a sociedade. Nessa fiscalização, analisamos se todos os serviços técnicos estão em ordem com seus respectivos profissionais registrados junto ao Crea/RN”, afirmou a presidente Ana Adalgisa.

A FPI também avaliou a estrutura de palcos, arquibancadas, banheiros químicos, segurança e outros aspectos da festa. O resultado da fiscalização será divulgado nos próximos dias.

Foto: Divulgação / Neoenergia Cosern

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar