Mais de 1.200 pessoas privadas de liberdade do RN fazem o Enem PPL

Mais de 1.200 pessoas privadas de liberdade do RN fazem o Enem PPL

SEAP inclui reeducandos da APAC pela primeira vez

Mais de 1.200 pessoas privadas de liberdade do Rio Grande do Norte farão o Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (ENEM PPL) nos dias 12 e 13 de dezembro. Esse número representa 1,5% do total de inscritos no país, que é de 82.053.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) conseguiu, de forma inédita, incluir os reeducandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Macau (APAC) nesta edição do ENEM PPL.

O Departamento de Promoção à Cidadania (DPC), órgão da SEAP responsável pela implantação das assistências previstas pela Lei de Execuções Penais, está empenhado para o bom andamento das provas. O ambiente dos estabelecimentos prisionais foi preparado para oferecer um espaço adequado e seguro para a realização do exame.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Técnicas. As provas serão aplicadas no horário vespertino. A divulgação do resultado está prevista para o dia 16 de janeiro do próximo ano.

Conforme Edital, a finalidade principal do ENEM PPL é a avaliação individual do desempenho do participante ao final do nível médio. Os aprovados terão a oportunidade de ingressar em instituições de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU), concorrer a bolsas do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) e acesso a programas governamentais.

A educação, assim como o trabalho, são importantes ferramentas de reinserção social. Várias unidades do RN realizaram aulões preparatórios para as provas, inclusive, com a participação de policiais penais como voluntários.

Foto: Assecom Seap/Augusto Bezerra

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar