Programação de shows do Natal em Natal inclui Diogo Nogueira, Alceu Valença, Alexandre Pires e mais

Programação de shows do Natal em Natal inclui Diogo Nogueira, Alceu Valença, Alexandre Pires e mais

Shows gratuitos ocorrem entre os dias 21 e 30 de dezembro na Arena das Dunas

A Prefeitura de Natal anunciou nesta segunda-feira (11.dez.2023) a programação oficial de shows do Natal em Natal. O pacote de atrações conta com grandes nomes do cenário artístico local e nacional, como Alceu Valença, Diogo Nogueira, Alexandre Pires, Cavaleiros do Forró, Marina Elali, Padre Fábio de Melo, Carlinhos Brown, Saia Rodada e Circuito Musical.

As apresentações vão ocorrer na área externa da Arena das Dunas entre os dias 21 e 30 de dezembro. A entrada será gratuita.

O prefeito Álvaro Dias destacou a importância do evento para a cidade, tanto do ponto de vista cultural quanto econômico. “O Natal em Natal proporciona lazer e entretenimento, bem como traz um impacto muito positivo para a economia local”, pontuou.

Segundo pesquisas, a cada R$ 1,00 investido em cultura e na economia criativa outros R$ 13,00 retornam aos cofres públicos. “Esse dado demonstra o quão necessário é realizar esse tipo de política pública”, destacou Álvaro.

A programação começa no dia 21, uma quinta-feira, com shows de Asé Delas, Serginho Pimenta e Cavaleiros do Forró. Na sexta-feira (22.dez), será a vez das apresentações de Valéria Oliveira, Circuito Musical e Alexandre Pires. No sábado (23.dez), quem sobe ao palco é a Orquestra Greiosa, seguida das apresentações de Irahn Barreto, Marina Elali e Saia Rodada.

Os shows retornam na segunda-feira (25.dez), dia do aniversário de 424 anos de Natal. A programação especial terá Cida Lobo, Waldonnys e Tanda Macedo, além de Padre Fábio de Melo. Na quinta-feira (28.dez), é a vez de Ribeira Boêmia, Banda Grafith e Diogo Nogueira. Na sexta-feira (29.dez) tem Rosas na Cartola, Juliana Linhares e Alceu Valença. E no sábado (30.dez), fechando a grade de shows em alto estilo tem Mobydick, Perfume de Gardênia e Carlinhos Brown.

O Natal em Natal, maior projeto cultural do Rio Grande do Norte, reúne mais de 200 ativações culturais nas quatro regiões da cidade. Cultura, lazer e forte incremento à economia criativa da cidade são marcas do projeto promovido pela Prefeitura do Natal, com programação reunindo música, dança, gastronomia, artes visuais, cinema e artesanato.

O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, ressaltou a diversidade e a democracia da programação. “Todas as regiões da cidade estão sendo contempladas. E um dado interessante a se destacar é que 90% dos profissionais envolvidos no evento são da cidade”, disse.

Réveillon e show pirotécnico

O prefeito Álvaro Dias também anunciou a programação para a virada do ano. O tradicional Réveillon reúne atrações musicais na praia da Redinha, além do show pirotécnico em Ponta Negra (balsas em alto mar) e na Ponte Newton Navarro.

A programação começa às 23h com Dom Cardoso e seus Metais, Frevo do Xico, Luizinho Nobre, Banda Umaré e Banda Detroit.

Foto: Festival Latinidades/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar