Fagner receberá título de cidadão natalense

Fagner receberá título de cidadão natalense

Cantor e compositor cearense é homenageado por contribuição à cultura do Nordeste

O cantor e compositor Raimundo Fagner será homenageado pela Câmara Municipal de Natal com o Título de Cidadão Natalense. A sessão solene será realizada nesta quinta-feira (14.dez.2023), às 10h30, no plenário da Casa.

A proposição da cidadania foi feita pela vereadora Nina Souza (PDT). Ela justificou a homenagem destacando a contribuição de Fagner à cultura do Nordeste.

“A música de Fagner tem sido trilha sonora das vidas de muitos natalenses, com letras que celebram e exaltam nossa terra, o amor e as lutas do povo nordestino”, disse Nina Souza.

Fagner nasceu no município cearense de Orós, mas é um dos artistas mais populares do Nordeste. Ele já vendeu mais de 30 milhões de discos e recebeu diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino.

O cantor e compositor também é um dos mais importantes divulgadores da cultura nordestina no Brasil e no mundo. Suas músicas retratam as belezas naturais, as tradições e a cultura do Nordeste.

Além da homenagem na Câmara Municipal, Fagner também se apresentará em Natal no fim de semana. Ele fará dois shows no Teatro Riachuelo, na sexta-feira (15.dez) e no sábado (16.dez).

A turnê Fagner 50 anos comemora os 50 anos de carreira do cantor.

Foto: Allan Phablo/SECOM/Prefeitura de Mossoró/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal